Bath

Avalie este post

Muitas pessoas imaginam, ao pensar nos Romanos da antiguidade clássica, que eles eram guerreiros violentos e sujos. Parte disso é verdade, mas eu descobri que, por incrível que pareça, os romanos ligavam MUITO para higiene. Eles inclusive desfrutavam de várias casas de banho por todo o seu gigantesco império, e eu conheci a mais famosa delas aqui na Inglaterra. Era uma manhã chuvosa quando eu acordei e me preparei para viajar para Bath, em uma escursão da escola feita para alunos internacionais. Comigo foram duas amigas, uma da Bélgica e uma da Espanha. Nós pegamos o ônibus e depois de mais ou menos 2 horas chegamos.Estava muito frio, muito muito mesmo, e antes de mais nada paramos para tomar um chocolate quente. Depois fomos até o centro da cidade e começamos o nosso tour. Snapchat-9103119432900918684 Bath é uma cidade muito linda e histórica. Pareceu que nós entramos em uma máquina do tempo e voltamos para 75 d.C., na então cidade de Aquae Sulis. A cidade costumava ter esse nome por que ali algumas águas termais afloram de uma fenda geológica (ou seja, brota água quente de um buraco no chão). A água chega a 46 °C e os celtas construíram templos em volta desses lugares, e fizeram verdadeiras piscinas com toda essa maravilha, depois os romanos dominaram e tomaram posse, modificando algum cômodos. O resultado foi de de uma construção incrível. Existe um complexo sistema que eles costumavam seguir, primeiro molhando apenas os pés, depois entrando na piscina gelada, depois na piscina quente e por fim na piscina principal, onde a água brota, e onde eles acreditavam existir propriedades mágicas e medicinais. Snapchat-3173799740927775334 Esse templo é aberto ao público, e lá dentro eles explicam tudo sobre como essas pessoas costumavam viver, e como naquele específico templo a deusa Minerva era homenageada pelos romanos. Existiam sais de banho especiais para os ricos e maldições que precisavam ser ditas nos lugares certos para seus desejos se realizarem. acreditasse que foi por ali que a ideia de jogar moedas em uma fonte e fazer um pedido apareceu pela primeira vez. Eu joguei minha moeda no mesmo lugar que milhares de romanos, e fiz o meu pedido (não posso contar se não vou ser amaldiçoada pela deusa Minerva, e isso é coisa séria). abadia-de-bath_32251 Alem do templo das águas, nós também visitamos a abadia e caminhamos pelas lindas ruas de pedra, recheadas de artistas de rua e mancebos floridos. É impressionante como tudo foi bem preservado e eu fiquei imaginando como seria São Paulo, ou outras cidades brasileiras se nós tivéssemos nos esforçado para salvar alguns pedaços das construções originais. Conhecemos a galeria de artes da cidade e tomamos cafe na beira do rio, em um lugarzinho com o mesmo ar antigo e clássico. Foi realmente delicioso esse passeio, apesar do frio, nós nos divertimos muito. Varias pessoas vestidas a carácter, como romanos ou como ingleses antigos (com aquelas perucas e roupas chiques) passeiam pela cidade, intensificando ainda mais o clima “viagem no tempo”. Foi o máximo! Snapchat-1442782981364190641 Snapchat-5938937374467182278

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

Lorena Anderáos

Lorena vai viajar para a Inglaterra e morar lá por 4 meses, em um universo completamente diferente, cursando High School e curtindo a Europa.