10 cenários incríveis de Star Wars para você conhecer

Uma saga tão importante para a história do cinema como Star Wars merece um dia especial no calendário para que os fãs celebrem seu amor pelos filmes, certo?

O Star Wars Day é comemorado hoje, dia 04 de maio, por conta de um ótimo trocadilho com a famosa frase “Que a Força esteja com você”. Em inglês, a expressão usada para desejar boa sorte é “May the Force be with you”. Assim, muitos fãs brincavam ao dizer “May the Fourth be with you”, que significa “Que o 4 de maio esteja com você”.

Apesar do primeiro filme ter chegado aos cinemas lá em 1977, o Dia de Star Wars foi criado recentemente pelos fãs e se popularizou graças à internet, que possibilita o encontro online e offline dos fanáticos pelo universo criado por George Lucas.

O Dia de Star Wars é praticamente um feriado para quem ama a franquia e as celebrações incluem maratonas dos filmes, postagens divertidas nas redes sociais e até receitas de comidas e bebidas para entrar mesmo no clima!

Mas e se você pudesse explorar os lugares onde as filmagens foram feitas? Já imaginou comemorar o Star Wars Days visitando o local de uma das suas cenas favoritas? Então, veja a lista que montamos com 10 cenários incríveis de Star Wars para você conhecer!

Grindelwald – Suíça

A pequena cidade localizada nos Alpes Suíços foi escolhida para representar a terra natal da princesa Leia, o planeta Alderaan.

Skellig Michael – Irlanda

Essa fantástica ilha irlandesa caracteriza o planeta Ahch-To, que serviu como lar para Luke Skywalker. As ruínas de um mosteiro construído no século VII foram palco da cena mais esperada de O Despertar da Força.

Parque Nacional de Redwood – Estados Unidos

O parque, que fica ao norte da costa californiana, foi transformado em Endor, uma lua coberta por florestas, terra dos Ewoks. As cenas em meio às magníficas sequoias podem ser vistas no filme O Retorno de Jedi.

Villa del Balbianello – Itália

Nada como uma locação italiana para trazer romantismo às telas. No filme Ataque dos Clones, Anakin Skywalker e Padmé se casam em meio a essa paisagem maravilhosa! Ótima inspiração para os casais, né?

Vulcão Etna – Itália

O maior vulcão ativo da Europa foi o local escolhido para a grande batalha entre Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi em A Vingança dos Sith. Após o duelo, Anakin fica gravemente ferido e, finalmente, se torna Darth Vader.

Parque Nacional do Vale da Morte – Estados Unidos

Ao contrário do Parque Nacional de Redwood, que é repleto de muito verde, o Vale da Morte abrange um grande deserto entre os estados da Califórnia e de Nevada. Muitas cenas do planeta Tatooine foram gravadas aqui, entre elas o primeiro encontro do mestre Obi-Wan Kenobi e o aprendiz Luke Skywalker, e a famosa cena em que C-3PO e R2-D2 estão perdidos, ambas em Uma Nova Esperança.

Sevilha – Espanha

Uma das locações mais famosas é a Praça de Espanha, que fica no Parque de María Luisa. É fácil reconhecer os enormes corredores de tijolos aparentes por onde Anakin, Padmé e R2-D2 caminharam. Essa construção espanhola corresponde à cidade de Theed, no planeta de Naboo, nos filmes A Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones.

Floresta de Dean – Inglaterra

Essa floresta incrivelmente cinematográfica fica no condado de Gloucestershire, a menos de 100 km de Londres, e é uma das mais antigas da Inglaterra. Suas formações estranhas e cavernas são perfeitas para cenas como a que o vilão Kylo Ren persegue Rey no planeta Takodana, em O Despertar da Força.

Caserta – Itália

O Palácio de Caserta, na pequena cidade italiana de mesmo nome, serviu como o palácio real em Naboo, nos filmes A Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones. A estonteante Escadaria de Honra é um dos destaques dessa que é a maior residência real do mundo.

Praia de Myrdalssandur – Islândia

O planeta Eadu é apresentado no filme Rogue One – A Uma História Star Wars como possível terra natal da heroína Jyn Erso. A escolha da praia de Myrdalssandur, que fica na costa sul da Islândia, para esse mundo chuvoso e remoto não poderia ter sido melhor.

 

Se você é fã de Star Wars, não deixe de incluir esses destinos na sua próxima viagem e que a Força esteja com você!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.