10 Coisas para fazer de graça, ou quase isso, na Nova Zelândia

Imagina só: depois de muito planejamento, finalmente chega o dia de desembarcar na Nova Zelândia! Você tira um dia para se hospedar, desarrumar as malas, se recuperar da mudança de fuso horário e, no dia seguinte, já está pronto para começar a explorar o novo país. Agora a dúvida é: por onde começar?

Ao chegar em um país novo, as possibilidades do que fazer e os lugares incríveis para visitar parecem infinitas, mas não se desespere. Confira as dicas que separamos para você aproveitar muito o seu tempo na Nova Zelândia. E o melhor de tudo, sem gastar tanto!

  1. Visitar o Museu Te Papa – FREE

Se você só puder visitar um museu na Nova Zelândia (mas recomendamos que você visite vários), tem que ser esse! Localizado na capital neozelandesa, Wellington, o Te Papa é um museu interativo sobre a história e o povo do país, com entrada gratuita! Você poderá participar da simulação de um terremoto, escavar procurando por fósseis e, claro, conhecer a incrível cultura do povo Maori através de uma experiência incrível com hologramas.

  1. Visitar o condado dos Hobbits$$

Os fãs das sagas “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” não podem passar pelo país sem visitar Hobbiton, o vilarejo fictício onde foram gravadas as cenas destes filmes! Uma fazenda em Matamata abriga 5km² de pequenas casas – pequenas mesmo, você vai precisar se abaixar um pouco para passar pelas portas. A maioria dos cenários é muito realista, porém apenas de fachada. Mesmo assim, os visitantes podem entrar e fazer seus pedidos na Taverna do Dragão Verde, onde Frodo e seus amigos se reuniam. Os tours para o set saem de Auckland, Tauranga, Hamilton, Matamata e Rotorua, sempre com um funcionário guiando a visita. Só não se esqueça de consultar os preços e fazer sua reserva, ok?

 

  1. Conhecer o Pier New Brighton – FREE

New Brighton abriga um dos maiores e mais conhecidos piers da Nova Zelândia. A vista, 7 metros acima do mar, é de encantar. Vale a pena parar e observar crianças brincando com caranguejos e pescadores garantindo o jantar. E se você surfa, aproveite as ondas! New Brighton é conhecida por suas ondas, que sempre atraem os fãs do surfe. Ah, e não se preocupe em levar sua prancha – você pode alugar todo o equipamento lá mesmo!

  1. Praticar Zorbing$

Um país com tanta aventura tinha que ter um esporte próprio, não é? O objetivo é, basicamente, entrar em uma bola especial, chamada zorb, e descer uma ladeira. Isso mesmo, alta velocidade e muitas, muitas voltas! A cidade de Rotorua é famosa para quem está querendo conhecer (e se bater a coragem, praticar) o Zorbing.

  1. Escalar um vulcão – FREE

Quem visita Auckland não demora a perceber como seu cenário é único. Isso porque a cidade é formada por cerca de 50 vulcões inativos. O Rangitoto é parada obrigatória nesse passeio: uma das paisagens naturais mais famosas de  , esse é o vulcão mais novo da cidade. Quem curte escaladas vai adorar!

  1. Comer em Marlborough$

Quem não abre mão de conhecer a culinária local, precisa passar pela região de Marlborough. São sabores naturais e orgânicos, cultivados no local. A região também é famosa pelos excelentes vinhos, que são responsáveis por cerca de 75% da produção do país. E tudo isso com a bela vista do Rio Pelorus. Perfeito para um piquenique, hein?

  1. Participar do Luminate Festival$

Se você adora festivais, não pode perder Takaka no final de fevereiro. A cidade, que também abriga uma área gigantesca de camping, se torna palco do Luminate Festival, um festival internacional eco-friendly de música eletrônica. Ele encoraja o compartilhamento de conhecimentos e as iniciativas ambientais, atraindo um público diverso e uma energia vibrante.

  1. Conhecer o Parque Nacional Abel Tasman – FREE

Abel Tasman combina praias paradisíacas com mata fechada: uma vista de tirar o fôlego! Localizado na Ilha Sul da Nova Zelândia, o parque possui várias trilhas incríveis para quem gosta de caminhar e caiaques para quem quer explorar a costa. Mas não se preocupe, ele não agrada apenas aos aventureiros. Você também pode passear pela costa relaxando em um táxi aquático ou se hospedar no parque e apenas curtir a vista.

  1. Se aventurar em Queenstown – FREE

É claro que a capital mundial dos esportes radicais não ficaria de fora da nossa lista. Dos lagos azuis às montanhas cobertas de neve, Queenstown possui uma vista linda, que você pode aproveitar enquanto salta de bungee jump ou esquia. Os aventureiros ganham um prato cheio com esse destino.

  1. Visitar uma vila Maori FREE

Imersão é a melhor forma de conhecer uma cultura, não é? Por isso, uma visita a uma vila Maori não pode ficar de fora do seu roteiro, e Rotorua concentra algumas delas. A cidade também é repleta de performances culturais, tatuadores experts e outras interações com a rica cultura típica do país.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.