10 coisas que você precisa fazer em Montreal antes de completar 30 anos

Montreal pode ser menor do que a média das grandes metrópoles, mas continua sendo uma cidade cheia de energia e cultura, onde existe um monte de coisas legais pra fazer e conhecer.

Por isso selecionamos 10 programas típicos de Montreal que todo entusiasta do Canadá precisa fazer pelo menos uma vez na vida antes de completar 30 anos.  Preparado?

1

 

 

1. Coma uma bagel numa embalagem da St-Viateur dentro da Fairmount Bagel

Todo mundo precisa provar as bagels dessas duas verdadeiras instituições de Montreal e se preparar para ter uma opinião radical sobre o quanto elas são deliciosas. Mas qual delas é a melhor? Ora, por que não provar as duas bagels, mas acrescentando um toque de rivalidade, comendo a bagel de uma loja dentro da outra loja?

2. Conheça de perto o orgulho quebequense participando da parada do Dia de St. Jean-Baptiste

Em 24 de junho é comemorado o dia de São João Batista, também conhecido como La Fête Nationale, um feriado nacional em toda Quebec destinado a celebrar a cultura franco-canadense. Em Montreal, isso significa participar de uma parada gigantesca, com uma enorme quantidade de festas e eventos por toda a cidade. A energia das pessoas é realmente um espetácuo à parte.

3. Passe um dia inteiro só relaxando e tomando vinho no Parc La Fontaine

2

Nada é mais típico da essência de Montreal do que ficar aproveitando um solzinho por horas num parque, e o La Fontaine é considerado um dos melhores (o Parc Laurier fica num honroso segundo lugar). Você pode acrescentar coisas gostosas de comer à ideia, transformando o programa num piquenique, mas será um dos poucos a fazer isso por lá.

4. Compre um sanduíche de carne defumada de uma Deli que não seja a St. Laurent Blvd

Você já pode ter ouvido falar da Schwartz’s e da The Main, e, sem dúvida, elas são fantásticas, mas existem muitas outras carnes defumadas além da St. Laurent, como a Reuben’s, a Snowdon Deli e a Smoked Meat Pete, por exemplo. Dê uma chance a elas.

5. Veja o espetáculo de fogos do Montreal Fireworks Festival, no Old Port

Todo ano, os amantes da pirotecnia do mundo inteiro se reúnem pra participar do L’International des Feux Loto-Québec (também conhecido como “Festival de Fogos de Montreal”), um evento que acontece no verão, oferecendo um show ao mesmo tempo hipnotizante e romântico.

6. Prepare uma refeição com alimentos comprados exclusivamente no Jean-Talon Market

shutterstock_164837462
http://portuguesbrasileiro.istockphoto.com/photo-30774344-farmer-s-market.php?st=58472cf

A cena gastronômica de Montreal não se limita aos restaurantes, algo que você percebe rapidamente ao visitar o mercado Jean-Talon. Mas se cozinhar não é a sua praia, você pode simplesmente se deliciar com uma das iguarias servidas prontas no mercado.

7. Dance a noite inteira na Stereo

Ou pode ser também na Circus. O mais importante é dançar até se acabar e só sair de lá quando passar de 5h da manhã num desses dois clubes incríveis de Montreal.

8. Acompanhe de perto a pintura de um grafite num prédio durante a Mural Fest

Testemunhar o nascimento de uma obra de arte é muito irado. Quando isso acontece durante o Mural Fest, então, o relativamente recente festival de street art, a experiência fica ainda mais especial.

9. Veja uma banda que você nem sabia que existia acompanhado de amigos que você acaba de conhecer no Osheaga

Osheaga é um lugar especial, cheio de gente bonita e de shows de bandas que você provavelmente não conhece. A atmosfera é de uma vibe correta, com boa música e uma galera bacana, o que faz do Osheaga um festival imperdível, nem que seja pra ver pelo menos uma vez.

10. Garanta sua dose diária de cafeína no Café Olimpico, em Mile End

4

O Café Olimpico é onde você vai encontrar aquele que, para muitos, é o melhor espresso da cidade. Como Montreal tem uma quantidade enorme de amantes de café e estabelecimentos de alto nível, ter a fama de melhor café da cidade não é pra qualquer um. Passe por lá e veja se você concorda com essa avaliação.

Quer riscar esses 10 itens da sua lista o mais rápido possível? Então, que tal fazer um intercâmbio em Montreal, excelente destino pra estudar, podendo ter aulas de inglês e/ou francês?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.