10 curiosidades sobre a Austrália

A Austrália é conhecida pelas suas belas praias e paisagens incríveis. E para algumas pessoas isso já é motivo suficiente para visitar a terra dos cangurus.  Além da vista que é de tirar o fôlego, o país possui um clima bem parecido com o Brasil e os australianos são conhecidos como um povo muito receptivo.

Se você está pensando em visitar o país a trabalho, a passeio ou fazer um intercâmbio, vale a pena conferir 10 curiosidades que vão te fazer se apaixonar antes mesmo de embarcar com a CI para a Austrália:

  • A Austrália é um dos poucos países em que você pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Com o visto australiano você consegue trabalhar enquanto faz algum curso.
  • Existem mais de 11 mil praias na Austrália, e entre elas está presente o maior recife de seres vivos do mundo. A Grande Barreira de Corais tem aproximadamente 3 mil km de extensão no litoral de Queensland e serviu de inspiração para o cenário do famoso filme infantil “Procurando Nemo”.
  • O idioma oficial do país é o inglês, mas são falados quase 200 dialetos e línguas diferentes, sendo algumas de origem indígenas.
  • Desde 2010, Melbourne já foi considerada 3 vezes a melhor cidade do mundo.
  • Ao contrário que muitos pensam a capital do país não é Melbourne ou Sydney e sim Camberra.

  • A Austrália é o país com a maior população costeira do mundo. Cerca de 85% das pessoas vivem perto do litoral.
  • O país tem suas semelhanças com o Brasil, mas lá o esporte preferido é o rugby. Eles também curtem surf, golf e o Aussie Rules, um tipo de futebol que não tem nada a ver com o nosso.
  • A qualidade de vida é uma das melhores do mundo, a educação é realmente levada a sério e os transportes são bem eficientes. Ah, e a Austrália também já foi considerada mais de uma vez como o país mais feliz do mundo, segundo o ranking da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
  • O que Iggy Azalea, Sia, Hugh Jackman, Nicole Kidman, AC/DC e Margot Robbie têm em comum? Todos são australianos.
  • Festivais de música e campeonatos esportivos é o que não faltam no calendário australiano. Melbourne é palco do famoso Australian Open Tennis (Grand Slam) – o único dos eventos esportivos do Grand Slam que acontece no Hemisfério Sul. Também acontece, em Sydney, o Australian Open of Surfing, que reúne os melhores surfistas do mundo e, para fechar com chave de ouro, este ano a Austrália, junto com a Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, sediará a Rugby League World Cup, a copa do mundo de Rubgy.

Depois dessa deu até vontade de embarcar para Austrália agora mesmo, né? Conte com a CI para resolver todos os detalhes 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.