10 livros de viagem para ler em 2015

Imagem_1_Chamada

Poucas coisas combinam mais com viagem do que um bom livro. Pode ser um clássico, uma biografia inspiradora, um suspense impossível de largar. Mas se for um livro sobre os lugares que você está visitando, aí sim, ele se tornará a companhia perfeita: além de se distrair, você ficará por dentro dos segredos e dicas mais bacanas sobre cada lugar, podendo aproveitar sua viagem com conhecimento de causa.

Então, prepare o seu marcador de livro (ou o seu leitor digital, já que alguns títulos estão disponíveis para Kindle, iPad, etc), reserve lugar na mochila para seu companheirinho lotado de boas histórias e informações úteis, e boas leituras em 2015!

1. Humans of New York

Imagem_2

 

Tudo começou quando o fotógrafo Brandon Stanton começou a fazer uma espécie de censo fotográfico da cidade de Nova York, revelando histórias humanas incríveis e inspiradoras por trás da foto de moradores anônimos. Tudo foi publicado num blog que se tornou um sucesso quase unânime, hoje com cerca de um milhão de leitores, que  agora, finalmente, virou um livro! Comovente e capaz de renovar sua fé na humanidade.

2. 1.000 lugares para conhecer antes de morrer

Esta compilação nos convida a conhecer centenas e centenas de atrações espalhadas pelos cinco continentes. Desde as maravilhas criadas pelo homem até as mais impressionantes obras da natureza, o leitor vai encontrar aqui, selecionadas pelo olhar delicado de Patricia Shultz, reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos, museus, teatros, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris e lugares de interesse nas áreas de gastronomia, cultura e religião.

Em cada item, dicas de como chegar, telefones, sites, e-mails e indicação das melhores épocas do ano para visitar e média de preços. Para o viajante que quer ampliar de verdade seus horizontes.

3. A arte de viajar

Mudando um pouco de gênero, que tal meditar um pouco sobre o que leva o viajante a procurar as imensas distâncias e diferenças que o aguardam em outras cidades, países, regiões? Faltam bons livros que se dediquem a refletir sobre nosso entusiasmo e desejo de explorar novos territórios, paisagens e culturas. Alain de Botton preenche essa lacuna com A Arte de Viajar.

Imagem_3

Tudo é examinado, do sublime ao banal, do exótico ao discreto, dos melhores hoteis aos postos de gasolina de beira de estrada. Um livro que passará a acompanhá-lo por toda parte.

4. Lonely Planet – Grandes Destinos

Ainda em dúvida sobre qual é o lugar ideal para sua próxima viagem? Talvez o guia da “Lonely Planet – Grandes Destinos” possa ajudar. Cobrindo tudo, desde opções de luxo até lugares econômicos, para relaxar ou conhecer em família, sozinho ou acompanhado. Cada lugar abordado vem acompanhado de indicações de atrações e sugestões de hoteis, museus, restaurantes, etc. Para completar, oferece ainda dicas de outros livros e filmes que permitirão um mergulho ainda mais profundo na realidade de cada lugar.

5. Where Chefs Eat: A Guide to Chefs’ Favourite Restaurants 

Guias gastronômicos escritos por meia dúzia de autores obscuros são coisa do passado: o bom mesmo é saber quais são os melhores restaurantes na opinião pessoal e profissional dos 400 chefs de cozinha mais importantes do mundo. E não foram incluídos apenas estabelecimentos de luxo, não: também estão contempladas lanchonetes e outros lugares menos estilosos. “Onde os Chefs Comem”, como o nome já diz, põe você em contato direto com as melhores descobertas dos paladares mais treinados e apurados do planeta.Imagem_4

O organizador, Joe Warwick, escreve sobre comida em Londres, é crítico de restaurantes e um experiente autor de guias gastronômicos. Curtiu? Porque não emenda sua próxima viagem com um curso de gastronomia no exterior.

6. 50 endereços no Porto

Quem não foi, precisa conhecer. A cidade do Porto oferece uma identidade muito familiar a nós brasileiros com uma generosidade e diversidade impressionantes. Dos principais pontos turísticos, cafés, restaurantes, bares e hospedagens, até lugares só conhecidos entre os locais, como mercearias especializadas em quitutes de Portugal inteiro ou uma loja de vinhos frequentada pelo cineasta centenário Manuel de Oliveira, a promessa é desvendar a cidade do Porto como nunca se fez.

Além disso, 50 endereços no Porto foi concebido como livro digital e traz links que agilizam bastante a consulta, principalmente para quem for ler o livro em e-readers e tablets.

7. 101 Dicas Disney e Orlando 

Em nossa lista, não poderia faltar um ótimo guia de dicas especializadas nos meandros, macetes e segredos da Disney e de Orlando. Está tudo aqui: hospedagem, transporte, como economizar, como se planejar, como evitar furadas.

Seja um marinheiro de primeira viagem ou um visitante experiente, sempre haverá alguma dica que você não conhece e que vai deixar sua estadia ainda mais proveitosa e relaxante. Afinal, quem não quer saber o segredo para evitar aquelas filas imensas?

Imagem_5

 

Inclui: Explicação de todos os tipos de ingressos, de todos os parques. Assim você não gasta dinheiro à toa comprando um ingresso que não precisa; Dicas de Hospedagem – onde é melhor ficar? Hotéis da Disney? Hotéis fora da Disney? Casa Alugada?; Dicas de Transporte – vale a pena alugar um carro? Quais taxas se deve pagar ao alugar um carro? Quais são os seguros obrigatórios? E muitas outras dicas.

8. 500 lugares para levar seus filhos antes que eles cresçam

Ao contrário do que pode parecer, esse guia de 500 lugares ao redor do mundo serve para viajantes de todas as idades. A ideia é reunir as informações mais bacanas para que os pais possam contá-las aos seus filhos durante as viagens.

No final de cada roteiro, o item “As crianças aprenderão sobre” faz um resumo dos aspectos mais interessantes para os pequeninos naquela atração.

Desde as catacumbas de Roma, passando pelo Museu Nacional do Índio Americano nos Estados Unidos, até o castelo do Conde Drácula, na Romênia, este livro é uma compilação muito bem pesquisada pela autora Holly Hughes, que também escreveu outros guias da série Frommer’s, como “500 Lugares para amantes da boa mesa & vinho”.

9. Um ano na Provence

Imagem_6

10. The Good Pub Guide 2015

A versão de 2015 é a 33ª edição de um dos mais conceituados guias de pubs do Reino Unido. Organizado cidade por cidade, é atualizado todo ano com as inevitáveis novidades e muitas recomendações feitas pelo público leitor. E só entram os melhores pubs.

Estão incluídos os mais diversos gêneros de estabelecimento: country pubs, town-centre inns, na beira de rios, em hospedarias, além de gastropubs e pubs especializados em malt whisky e chopp. Saiba quais foram os vencedores de Pub of the Year e Landlord of the Year. Indispensável para quem não abre mão de um pint na terra da rainha.

*   *   *

Pronto, agora você está preparado para planejar suas próximas férias. Escolha o livro que mais tem a ver com o seu espírito de aventura e curiosidade, e não esqueça de incluir na sua programação um Mochilão da CI ou um Curso de Idiomas. Escolheu? Hora de fazer as reservas com as melhores condições!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.