10 mandamentos pra viajar ao estilo de Ryan Holiday

5015699055_341d243f21

Dicas de viagens são sempre bem-vindas, né? Ainda mais quando profissionais que são famosos em outras áreas falam coisas interessantes sobre turismo, como contou Ryan Holiday recentemente. A convite do blog Four Hour Work Week, o famoso escritor, que é conhecido pelas campanhas da American Apparel e por revelar estratégias da imprensa americana em seu livro, traz sugestões pra viajar ao exterior.

O polêmico conselheiro americano tem um estilão inusitado e despojado de curtir a vida em suas viagens curtas e não menos intensas.  É o que ele conta na divertida matéria que foi publicada, e de onde selecionamos os 10 mandamentos mais bacanas pra você ler agora e se inspirar. São recomendações livres, leves e soltas pra conhecer o mundo, sem pensar muito antes de partir do país.  Esse é o tom do irreverente autor.

Curta as 10 novas dicas pra viajar

“Nunca reclinar seu assento em um avião. Sim, isso te dá mais espaço, mas em última análise, à custa de uma outra pessoa.

Faça longas caminhadas. Quando você está em uma cidade nova, a primeira coisa que você deve fazer ao chegar no hotel é trocar as roupas e cair num passeio a pé.

Leia livros, muitos livros. Aproveite o tempo da viagem em que estiver em silêncio, quando ninguém vai tirar a sua atenção, para ler tudo que tem vontade.

Desfrute da cozinha, com certeza, mas você vai apreciar menos a viagem se você se sentir como um pateta o tempo todo. Quero dizer, por que você está comendo pretzels no avião?

Experimente o chão sagrado.  Pra se tornar mais humilde e isso faz de você uma pessoa melhor. Nada é mais misterioso ou pacífico pra pensar na vida.

Vá ver coisas estranhas. Isso faz você pensar, agitar as ideias, ou pelo menos rir. Por exemplo, você sabia que existe um camelo enterrado no cemitério em Vicksburg?

Não atualize seu plano de telefone internacional para quando você deixar o país. Não pela economia do dinheiro, mas porque é realmente uma boa desculpa para não usar o seu celular por um tempo.

Explore lugares novos dentro dos Estados Unidos. O Sul é lindo e são chances que você não terá mais do mesmo. Há todos os tipos de história e coisas maravilhosas que seus professores nunca lhe falaram.

Tire fotos suas pulando em lugares diferentes. A foto que ilustra o post foi tirada no festival Burning Man em 2010, pelo fotógrafo Mike Hedge.  

Não perca tempo e espaço levando tudo na sua bagagem. A maioria dos hotéis dará escovas de dentes, creme dental e outros produtos de higiene pessoal.”

Estas foram algumas ideias do autor americano que escolhemos para o post de hoje. Você gostou? Compartilhe com a gente as suas experiências de viagem. Aproveite o espaço dos comentários abaixo.

Já está programando a sua próxima temporada fora do país? Saiba que a CI planeja todos os detalhes pra você aproveitar ao máximo.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.