10 motivos para colocar a Irlanda no seu roteiro

Terceira maior ilha da Europa, a Irlanda se tornou um dos destinos mais procurados dos últimos tempos, principalmente pelos brasileiros.

Enormes campos verdes – que fazem jus ao apelido de “Ilha Esmeralda” -, a festa de St. Patrick’s Day e grandes heranças do rock, como o grupo U2, são só alguns bons motivos para incluir a Irlanda no roteiro. Listamos mais dez razões para escolher o país como destino do intercâmbio ou das próximas férias:

Castelos

A Irlanda tem mais de 300 imponentes castelos que atraem milhões de turistas. Quem ama história, não pode deixar de visitar o Cahir Castle, Blarney Castle e o Kilkenny Castle.

Intercâmbio
Um dos principais países para trabalhar e estudar, a Irlanda se tornou referência em intercâmbio para estudantes de diferentes partes do mundo. Mais do que uma boa qualidade de vida, o custo-benefício do destino compensa a experiência!

Penhascos
Na lista de melhores roteiros alternativos está a road trip pela Wild Atlantic Way. Por 2.500 km à beira do Oceano Atlântico, o viajante cruza áreas de preservação ambiental, sítios arqueológicos e os famosos penhascos rochosos, como o Scaterry Island e o Cliffs Of Moher – que serviu de cenário para a saga Harry Potter.

Cultura
Respeitar tradições culturais é um hábito irlandês que é transmitido aos viajantes. A mais famosa delas, o Saint Patrick’s Day, acontece no dia 17 de março, e já se tornou mundialmente conhecida. Na festa em homenagem ao santo padroeiro da igreja católica na Irlanda, as pessoas se vestem de verde, usam o trevo como amuleto da sorte e festejam por vários dias.

Europa
Conhecer diferentes países e cidades em uma só viagem é uma das facilidades dos viajantes que escolhem a Europa como destino. No roteiro pela Irlanda, você pode incluir cidades grandes como Dublin, a capital do país, e fazer uma road trip passando por outras menores para apreciar as belezas naturais.

Irlandeses
O que tem de melhor na Irlanda do que a hospitalidade? A maioria dos irlandeses são simpáticos, prestativos e bem-humorados, o que torna a experiência ainda mais agradável.

História
Mergulhar na história dos vikings no museu Dublinia, em Dublin, ou visitar o Castelo de Kikkeny e a Catedral de São Canice, em Killkenny, vão te fazer voltar no tempo e aprender muito sobre a história desse país!

Dublin
A capital do país é um dos melhores lugares para visitar ou fazer um intercâmbio. Por lá, você encontra de tudo: bairros culturais – como o Temple Bar onde se concentra os famosos pubs irlandeses -, parques com reservas naturais, praças com apresentação de bandas ao vivo, programas culturais, praias e belas paisagens montanhosas.

Gastronomia
Tanto na capital quanto no interior da multicultural Irlanda, há opções de restaurantes para quem quer apreciar qualquer tipo de culinária: japonesa, brasileira, italiana e tantas outras. Mas, não dá para deixar de foras os pratos típicos do país. O colcannon, por exemplo, é feito à base de batatas, alho silvestre, repolho e couve.

Paisagens naturais
Não tem como deixar de mencionar as belas paisagens naturais da “Ilha Esmeralda”. Independentemente de qual cidade irá se hospedar, com certeza, existe uma paisagem deslumbrante nos arredores ou na própria cidade. É só sair e desbravar!

Quer saber mais sobre a Irlanda? Então, fale com a gente e embarque nessa experiência!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.