10 paraísos ao redor de Roma que você precisa conhecer

Imagem 1

A beleza de Roma é bastante conhecida, mas muitas de suas províncias ainda passam debaixo do radar. Os vilarejos e as aldeias em seus arredores apresentam uma natureza paradisíaca e um pedaço vivo de história, mas acabam sendo apagados em comparação ao brilho da capital italiana.

À apenas 30 quilômetros de distância, existe um mundo quase primitivo onde você pode fazer caminhadas, cavar fundo em arqueologia ou relaxar na praia. Um escape perfeito pra quando estiver em Roma e quiser algo diferente além de ir ao Vaticano e visitar museus históricos. Confira os 10 paraísos ao redor de Roma, conheça mais sobre a natureza, a história e o divertimento menos visível.

Calcata

Imagem 2

A região rochosa de Calcata abriga uma comunidade de artistas que resgataram a aldeia a partir dos anos 1960 e a reativaram o centro histórico por lá. A experiência de quem visita Calcata é pra deixar-se perder em ruas sinuosas e becos, passando por cada atelier. Mesmo fora do burburinho de Roma, a região cercada por florestas verdes fica bem movimentada nas férias.

Tivoli: Villa d’Este

Imagem 3

Você ficará encantado ao ver tanta beleza concentrada em uma pequena cidade. A 30 km de de Roma, Tivolli vai te abraçar em seus parque naturais, vilas rurais e jardins. O jardim da Villa d’Este é decorado com uma série de fontes alegóricas, cascatas e piscinas. São mais de 100 sprays de água.

Tivoli: Villa Gregoriana

Imagem 4

A Villa Gregoriana confere uma atmosfera ainda mais natural que Villa d’Este, com a vegetação que cresce nas encostas íngremes que descem para o vale. Durante o século 19, o Papa Gregorious 16, que deu o nome ao parque, modificou o percurso do rio Aniene, e com ele, o próprio parque transformado em um enorme jardim romântico.

Anzio

Imagem 5

Durante o verão, os habitantes de Roma invadem as areias mais próximas de Ostia, que fica em torno de de 30 km de distância. Se você deseja um mergulho no mar para refrescar das temperaturas que chegam a 40 graus, uma boa opção é ir para a cidade de Anzio. Você vai encontrar um ambiente agradável com pequenas falésias, grutas e muitas ruínas romanas na praia.

Genzano

Imagem 6

À beira do lago vulcânico Nemi, a encantadora cidade fica a 30 km ao Sul de Roma, no distrito de Lácio. A província é convidativa com seu centro histórico, pequenas vielas e ruas de paralelepípedos. No mês de junho, durante a celebração religiosa de Corpus Domini, a rua principal é coberta com 13 tapetes de flores. No último dia do evento, todos podem desfazer os tapetes, o que torna uma grande festa de pétalas.

Lago della Duchessa

Imagem 7

Destino conhecido por seu visual de tirar o fôlego, província de Rieti que não fica longe de Roma. O lago entre montanhas a uma altitude de 1.788 metros acima do nível do mar pode ser visitado durante a estação quente, ou com sapatos de neve no inverno. Não precisa ser um trilheiro profissional pra desbravar a região, que é propícia para caminhadas inesquecíveis.

Lago del Turano

Imagem 8

Construído há mais de cinco décadas como um reservatório pra usina hidrelétrica, o lago artificial se tornou um excelente destino para um dia de verão. Que tal se bronzear e relaxar no auge de sua viagem pela Itália? Visite às aldeias cênicas de Castel di Tora e Colle di Tora, onde têm pequenas vielas e terraços, e aproveite de uma vista perfeita para o lago.

Ostia Antica

Imagem 9

Mesmo sem deixar de acompanhar todo o visual, olhe para os seus pés nas caminhadas e confira os mosaicos que decoram o chão da cidade. Ostia Antica é como se fosse uma versão menor da Pompéia, e você não vai precisar gastar muito tempo e nem sair da proximidade de Roma para ver sítios arqueológicos impactantes. A área histórica está bem preservado e ainda é possível ver muitas residências e edifícios públicos, anfiteatro, ginásio, fórum e mais.

Allumiere

Imagem 10

Já pensou em ter uma caminhada diferente pela natureza? Nessa província de Roma, uma maneira de experimentar um caminho muito inusitado é andar em contato com o verde. A pista plana segue uma ferrovia que foi bloqueada em 1961. Os trilhos foram retirados da extensão, mas é impossível se perder seguindo o rastro que foi deixado. Pontes de metal estão no meio do caminho, e os ciclistas adoram ir de Monteromano a Civitavecchia passando por Allumiere.

Cerveteri

Imagem 11

Para agregar ainda mais em sua bagagem cultural, experimente conhecer a antiguidade da região de Lácio. Cerveteri é conhecida pelas várias necrópolis etruscas, sendo considerada um patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO. Lá é possível visitar sítios arqueológicos, construções do século 3 a.C., encontrar afrescos que descrevem a vida contemporânea e informação histórica.

Viu como é possível explorar a cidade eterna de forma diferente sem ir muito longe? Qualquer época do ano é um bom momento para se ir a Roma.

Desbrave as misteriosas províncias durante um mochilão inesquecível e aproveite para estudar italiano bem no centro de Roma. Com a CI, você pode programar toda sua viagem.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.