10 resoluções para 2015 ser o seu ano!

2014 não foi fácil para ninguém. Perdemos por 7 x 1, brigamos com nossos amigos nas eleições e estamos precisando literalmente de férias ou, pelo menos, de novas perspectivas. E se você botar na cabeça que 2015 vai ser o seu ano? E se finalmente planejar aquela viagem, mochilão, intercâmbio ou curso que sempre teve vontade? Neste post vamos listar resoluções para que você consiga ir mais longe em 2015!

Imagem 1

01 – Defina objetivos

Ter uma vivência no exterior, conhecer a cultura de um país, aprofundar conhecimentos, se aperfeiçoar profissionalmente, fazer compras, se divertir, conhecer gente, celebrar o amor, todos esses são exemplos de objetivos. Identificar três deles pode ajudar a visualizar destinos que mais se adequam ao que você procura de verdade em uma viagem.

Imagem 2

02 – Escolha o(s) destino(s)

Se não souber para onde ir, mesmo com todos os meios de transporte disponíveis, não tem como te levar! Depois de tentar entender seus objetivos, comece a visualizar os destinos. Vale tudo, perguntar pelas experiências de amigos, ir a uma das lojas da CI, entrar em fóruns de mochileiros e intercambistas, tudo para que a viagem que você deseja fazer se torne cada vez mais real, pelo menos, neste primeiro momento, na sua cabeça.

Imagem 3

03 – Faça as contas

A essa altura do campeonato, os destinos já começam a ficar mais ou menos claros. Agora é descobrir qual a melhor época para ir – segundo o destino e a sua disponibilidade –  e comparar prós e contras. Também chega a hora mais chata, de olhar para o extrato do banco ou conversar com o pa(i)trocinador e ver se a viagem já cabe no bolso ou ainda não. E, se ainda não, avalie opções como parcelamento e financiamento. A CI, por exemplo, pode parcelar o seu intercâmbio em até 15x. Muitas vezes a oportunidade e/ou disponibilidade não são tão flexíveis quanto as opções de pagamento.

Imagem 4

04 – Encontre companhia

Felicidade é ainda melhor compartilhada. Dividir hospedagem, alimentação e experiências pode deixar a sua viagem mais divertida e barata! Converse com seus amigos e parentes. Também vale descobrir se há um amigo na cidade ou aquele amigo do amigo gente boa que mora no local. Com sorte, a pessoa poderá acompanhar você em alguns dias de passeio ou, ao menos, dar algumas dicas que só quem vive no lugar pode compartilhar.

Imagem 5

05 – Aperte os cintos

Mesmo se você já estava poupando antes, dinheiro extra em uma viagem nunca é demais. Calcule os seus gastos essenciais e mais uma parte para imprevistos e aperte os cintos. Para continuar focado em poupar, aproveite para começar montar seu roteiro de viagem a partir de seus objetivos. Por esse motivo, definir os objetivos da viagem é tão importante e o primeiro passo de quem realmente quer fazer uma viagem.

Imagem 6

06 – Vá atrás da papelada

Seu passaporte está em dia? Sua identidade está em bom estado de conservação? O lugar para onde você quer ir precisa de visto? O seu visto serve para o objetivo de sua viagem? A escala do seu voo é em um lugar que precisa de visto? Todos esses fatores são muito importantes e podem te impedir de viajar. No destino, se for estudar, vale descobrir se a escola de interesse pede algum diploma ou certificado e, se sim, descobrir qual e se é exigida uma pontuação mínima.

Imagem 7

07 – Crie um roteiro

Agora que você já fechou a viagem e antecipou a papelada necessária, é hora de se jogar para valer nas dicas de amigos, livros, sites como este blog, procurar por atrações ocasionais no destino e dividir as atrações pelos dias que você estará no local. Tente não exagerar muito na programação dia a dia. Poucos podem ter a mordomia de tirar férias da viagem. 🙂

Imagem 8

08 – Prepare-se para a viagem

Você já resolveu a parte burocrática, manteve o foco e sua viagem está cada vez mais próxima. Oba! Agora é o momento de arrumar a mala e descobrir se você vai precisar comprar algo antes de deixar o país. Há pouco tempo fizemos um post completo de como arrumar as malas para fazer um curso no exterior que pode te ajudar em quase qualquer tipo de viagem.

Imagem 9

09 – Prepare-se mais um pouco para a viagem

Próximo a viagem é o momento para antecipar imprevistos. Um seguro viagem é muito bem-vindo. A CI possui assistência internacional com cobertura que inclui assistência médica, hospitalar, odontológica, jurídica e de bagagem. Outra coisa que você já pode adiantar é a compra de bilhetes de shows, teatros e museus, por exemplo, que pode ser feita antes mesmo de chegar ao seu destino. Sua fatura pós-viagem agradece!

Imagem 10_Chamada

10 – Saia do roteiro

Tudo correu como esperado e você finalmente está com os pés no seu destino. Parabéns, você fez isso tudo acontecer! Mas às vezes, ficar preso ao plano pode fazer com que você perca a oportunidade de viver experiências ainda mais legais do que as que você tinha antecipado. Siga a sua intuição, recalcule a rota sempre que for necessário e não fique frustrado se nem tudo correr exatamente como o esperado. Faz parte da viagem! 🙂

Quer uma força pra seguir em frente com essas resoluções? Fale com a gente, a CI te leva! 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.