15 coisas para fazer em Nova York antes de completar 30 anos

Um dia, você vai fazer 30 anos. Mas, antes que isso aconteça, dá tempo de viver algumas experiências bastante comuns para quem visita a cidade que nunca dorme. Neste post, sugerimos 15 desses pequenos feitos que vão lhe garantir o selo de cidadão emérito de Nova York (pelo menos, aos olhos dos moradores da cidade). If you can make it there, you’ll make it anywhere!

Já completou 30 anos? Sem problema. Para algumas pessoas, o tempo não passa! Vamos às dicas!

1. Aprenda a fazer todas as refeições por $5 dólares ou menos

Happy hour na Welcome to the Johnson’s seguido de uma deliciosa fatia de pizza na Two Bros., no St. Mark’s = jantar e bebida por menos de $5 dólares.

2. Chore em público

1

E fazer isso sem se envergonhar! Os novaiorquinos (ou pelo menos boa parte deles) são grandes adeptos dessa prática tão humana e sincera.

3. Viva a experiência de dividir o apartamento com pelo menos cinco colegas e more loooonge

Quase sempre vai ter alguém no banheiro antes de você e seu iogurte pode sumir da geladeira de vez em quando, mas ocupar vagas em bairros mais baratos e distantes é uma experiência enriquecedora. Pelo menos, até você completar 30 anos, quando estará na hora de viver experiências um pouco menos “pitorescas”, digamos assim.

4. Compre uma bicicleta

Você vai precisar dela para se locomover entre o Queens e o Brooklyn, já que é lá que todos os seus amigos (provavelmente) estarão morando. Além disso, pegar o metrô até Manhattan ou até o G train pra chegar lá é uma gigantesca perda de tempo.

5. Suba num terraço de prédio

Sem dúvida, existem muitos bares e hoteis com o terraço aberto à visitação. Mas descobrir outros prédios onde é possível ter acesso ao terraço e aproveitar uma vista privilegiada e exclusiva é onde está a verdadeira graça da coisa.

6. A Calçada da Vergonha do Halloween

A manhã do dia 1º de novembro é a favorita dos novaiorquinos, quando a cidade é tomada por piratas, hippies, cachorros-quentes e outras fantasias malucas que vagueiam pelas ruas tentando chegar em casa pra descansar da noite anterior, o Halloween.

7. SantaCon

2

Todo ano, em meados de dezembro, um monte de gente se fantasia de papai noel e sai de bar em bar pelas ruas de Nova York, fazendo bagunça e despertando risos em alguns e olhares desaprovadores na maioria. O SantaCon pode não ser unanimidade, mas, sem dúvida, é uma forma diferente de se misturar aos locais e fazer parte da cultura da cidade.

8. Vá até um bairro distante para provar “o melhor” qualquer coisa

A pizza do DiFara, comida russa em Brighton Beach, a comida chinesa tradicional no Flushing, Queens. Faça tudo isso enquanto passeios longos de metrô ainda são considerados uma aventura.

9. Torne-se um cliente assíduo

Invista em algum bar local. Fique amigo dos bartenders, dê gorjetas generosas (aliás, dica que serve para todo lugar, na verdade). Você será regiamente recompensado, já que todo mundo gosta de ser bem tratado, e os novaiorquinos sabem, como ninguém, devolver uma gentileza.

10. Frequente Murray Hill

O bairro é de $500 a $1.000 dólares mais barato, por mês, do que praticamente todos os bairros vizinhos. Seguro, com ótimas escolas, casas modernas e bem conservadas e uma boa seleção de restaurantes indianos, coreanos e chineses, tem atraído cada vez mais jovens e adolescentes. Aproveite agora, porque, quando tiver 30, pode não ficar tão contente assim com a enorme concentração de visitantes com menos de 20 anos.

11. More em Manhattan por exatamente um ano

3

Só assim pra você ter uma noção mais exata de como é o convívio social com a cultura e os hábitos da cidade no dia-a-dia. Mas prepare-se: morar em Manhattan por um ano pode pesar o bolso.

12. Faça amizade com uma galera legal que more em Hamptons, na Fire Island, ou em Jersey Shore

E cultive essa amizade PRO RESTO DA VIDA com carinho. As casas são lindas, o estilo de vida é maravilhoso, os amigos serão legais. O que mais você pode querer? Amor sincero, talvez, mas isso você pode achar por lá também. 😉

13. Visite uma exposição de arte experimental no Brooklyn

E finja que está entendendo tudo.

14. Misture-se com uma das muitas “cenas” ou tribos novaiorquinas

4

Bros, burners, hipsters, gente que pensa que é hipster, gente que não gosta de hipsters… Você pode até tentar pertencer a todos esses grupos, ao mesmo tempo ou um de cada vez, até se dar conta de que vale mais a pena ser apenas você mesmo.

15. Visite todos os bares e restaurantes secretos

Quando finalmente completar 30 anos, os bares secretos e restaurantes secretos que têm senha ou lista de entrada vão parecer bem menos interessantes. Afinal, você só queria tomar um drink em paz.

Pronto para começar a realizar todos esses itens antes dos seus 30 anos? O tempo voa, corre pra escolher o seu Mochilão e boa viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.