15 dias antes

Daqui a exatamente 15 dias (339 horas para ser mais precisa) eu vou estar embarcando em um avião a caminho da primeira grande aventura da minha vida. Eu podia estar indo cuidar de elefantes na África, ou morar com uma tribo indígena em algum lugar da Indonésia. Mas de todas as aventuras do mundo, de todas as viagens, eu escolhi passar 4 meses morando em um país que é, em quase todos os aspectos, o extremo oposto do meu.

Eu já me aventurei um pouco, claro, eu moro em Ilhabela, uma ilha tropical recheada de maravilhas. Mas eu nunca estive sozinha sabe? Nunca sozinha sozinha mesmo. A minha família é grande, tenho irmão, irmã, pai, mãe… Sempre tive ajuda, tive apoio. Essa é a primeira vez em que eu vou pegar um avião e cair em um lugar onde eu não conheço ninguém e ninguém me conhece. Vai ser uma viagem espacial, igualzinho ao filme Star Trek: “… para explorar novos mundos, para pesquisar novas vidas, novas civilizações. Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.” Essa é a minha Enterprise, que vai partir daqui 15 dias. Dessa ideia que veio o nome desse blog, inclusive, Across the Universe. Eu saio de uma ilha cheia de natureza, no litoral de São Paulo, Brasil, para ir morar em uma cidadezinha romana histórica chamada Chichester, ao sul de uma das cidades mais populares e famosas do mundo, na Inglaterra. Em um universo completamente diferente do que eu estou acostumada. Bom, depois de roer todas as minhas unhas até me machucar de tanto nervosismo e de fazer e desfazer minha mala umas 5 vezes eu vim escrever isso. Cada hora demora pra passar, cada minuto parece uma eternidade. É uma mistura de medo com ansiedade com expectativa, tudo misturado.

Nesse mês de Agosto eu estou sem nada pra fazer, por que meus amigos já estão estudando e eu ainda não, então estou dedicando esse tempo pra terminar tudo o que precisa ser terminado e organizar, treinar, aprender o máximo possível, além de resolver todos os problemas pendentes, como por exemplo…
A mala. Pra começar que ao abrir o meu armário eu encontrei  uns 25 biquínis e nenhum (NENHUM) casaco. A média climática no Brasil é de 25° enquanto na Inglaterra não passa muito de 10°, sem contar que eu vou passar Dezembro e Janeiro lá, época de inverno. Depois de uma semana em São Paulo com o cartão de crédito do meu pai eu resolvi o caso, mas antes precisei entender algumas coisas que não são necessárias aqui no Brasil, como o conceito de 3 camadas. É o seguinte, embaixo de tudo você coloca uma segunda pele, que é um roupa bem fina e grudadinha, porem isolante térmica, a 1ª camada. Por cima disso você coloca uma blusa tipo malha, de lã ou algo assim, mais grossa e quentinha, que vai ser a 2ª camada. E por cima de tudo você coloca aquele casacão impermeável, pra proteger do vento, que é a 3ª camada. Essas são as roupas básicas, quanto mais frio, mais roupa.

unnamed

O inglês também tem sido algo pra prestar atenção. Eu falo bem, tenho aulas desde bem pequena, mas agora bateu um nervosismo, claro. Então eu decidi só assistir filmes em inglês com legenda em inglês, pra treinar. Estou também lendo vários livros em inglês, é difícil, mas eu gosto de reler livros que eu já conheço, lendo eles em inglês facilita muito e eu fico mais segura. Falando em livros, esses são os meus melhores amigos de viagem, que vão ficar do meu lado durante todo o intercâmbio. O VocabuLando é um dicionário de expressões em inglês que não existem ou são estranhas em português que é muito bom pra quem vai morar no exterior, tenho o meu mini dicionário e os guias (Europa, Londres e Inglaterra), todos bem ilustrados e explicativos. Bom, o resumo é: eu não vejo a hora de ir e espero que todos vocês me acompanhem nessa viagem!

unnamed (1)

 

Lorena Anderáos

Lorena Anderáos

Lorena vai viajar para a Inglaterra e morar lá por 4 meses, em um universo completamente diferente, cursando High School e curtindo a Europa.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.