foto: flickr.com/photos/munimiraflores

Lima é logo ali!

Se você estava viajando na batatinha nos últimos dias, nós te colocamos a par da situação: desde o começo do mês, a CI está com o concurso cultural que te dá o Peru de Natal. Isso mesmo, uma viagem para o Peru com tudo pago e direito a um acompanhante!

Participar é super fácil, e você vai entender os detalhes lendo esse post.

Como já falamos de Machu Picchu, agora chegou a vez de falar de outro destino da viagem: Lima.

foto: flickr.com/photos/munimiraflores

A capital do país, que muita gente acha que é Cusco, pode ser considerada uma cidade com bastante diversidade. Fundada por espanhóis, possui bairros segregados e num estilo mais marcadamente andino. Um dos maiores destaques de Lima é sua culinária, que cada vez mais ganha renome mundial por seu frescor e criatividade.

Curioso para saber o que fazer por lá? Selecionamos três passeios que merecem ser feitos.

foto: flickr.com/photos/panr
Estátua de Ramon Castilla y Marquesado, presidente 4 vezes do Peru

A primeira coisa que você deve fazer assim que chegar em Lima é dar uma volta pelo Jirón de la Unión, uma zona próxima à Plaza Mayor, a principal praça da cidade. Por lá, perca-se nas lojas modernas e coloridas que mesclam-se com a fachada dos prédios, no estilo colonial. Lá, poderá conhecer onde  a cidade foi fundada. Sobrou algum tempo? Não deixe de conhecer a Igreja de São Francisco, com seu altar folheado a ouro e um extenso corredor com várias catacumbas.

 

foto: flickr.com/photos/lwy

Embora o Peru seja bastante conhecido pelo império Inca, não podemos esquecer que Lima foi construída pelos colonizadores espanhóis. Ainda assim, caso você seja um aventureiro e queira saber um pouco mais sobre os Incas, vá até Pachacamac, sítio arqueológico que abrigou um importante oráculo por mais de mil e quinhentos anos, em um local chamado Templo da Lua. Para conhecer o lugar, que vive sendo explorado por pesquisadores, nossa dica é que você contrate um guia para entender como funcionava o lugar.

Fique Ligado! Não esqueça que Lima fica num dos maiores desertos do mundo. Carregue seu chapéu e óculos escuros.

foto: Divulgação

Guardamos a principal parte para o final. Como falamos no começo desse post, a culinária é uma das mais conceituadas no mundo. Então, porque não visitar um restaurante local? Por lá, você vai perceber que marisco é rei. E o Pescados Capitales está aí para provar isso. O charme do restaurante é a bela vista da praia com o refinamento europeu dado aos pratos. O cardápio especial, chamado “Pecados capitales”, é dedicado aos sete pecados mortais – que com certeza vão deixar você salivando de vontade.

 

Viu como Lima, no Peru, pode ser um destino incrível? Se ficou com vontade de conhecer a cidade, participe do #TurkeyingCI! Você tem até o dia 20 de dezembro para mandar sua foto imitando um Peru de Natal para concorrer à viagem. Participe!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.