Meu primeiro contato com a CI começou a um ano atrás quando eu resolvi aproveitar minhas férias do trabalho (1 mês) fazendo um curso de inglês no Canadá. Já cheguei na agência com o destino e a escola na cabeça, pois um amigo (praticamente irmão) já tinha ido para lá e me recomendou. Fui super bem atendida pela equipe da CI e não tive dúvidas na hora de fechar a viagem com eles. O meu embarque estava programado só para o começo de Setembro, então tive uns 6 meses para me preparar para a viagem (fundamental que você separe no mínimo uns 3 meses para organizar sua viagem).
Era a minha primeira viagem internacional e estava um pouco nervosa, mas no fim deu TUDO certo! Toronto é incrível, totalmente segura, muito entretenimento, fiz muitos amigos, muitas compras, consegui ir até NYC em um final de semana. Enfim, aproveitei muito e voltei para o Brasil com muitas saudades de lá …
… agora começa a segunda parte da história …
… quando cheguei no Brasil, fiquei com aquela depressão pós-viagem. Queria muito voltar para o Canadá, queria a tranqüilidade e a liberdade de Toronto. Enfim, comecei a questionar minha vida aqui no Brasil e resolvi colocar tudo na balança. Conheci muita gente que largou tudo no Brasil para passar uma temporada no exterior e se deram muito bem, porque isso não poderia acontecer comigo também? Na minha cabeça já estava resolvido, eu ia voltar para o Canadá! Passei na CI novamente e fiz alguns orçamentos, e vi que isso seria possível, com MUITA disciplina, para dali a 6 meses. Resolvi encarar o desafio. Não foi nada fácil cortar muitas mordomias, deixar de sair com os amigos, levar marmita no serviço entre outros esforços, tudo para guardar o dinheiro para a viagem, mas para mim, todo esse esforço vai valer a pena.
Dessa vez eu volto para Toronto para um programa de um ano, sendo 6 meses de estudo e 6 de trabalho pela escola ILAC. Não estou indo com o trabalho, vou ter que procurar um por conta, e dessa vez optei por dividir um aluguel de um apartamento.
Sei que a viagem não será a mesma da outra vez, afinal, foi apenas um mês e agora será um ano, meus amigos do ano passado não estarão por lá e eu vou ter que trabalhar para pagar minhas contas. Mas nada disso me assusta, estou preparada para os desafios que vierem.
Obrigada CI por me permitir compartilhar minha viagem com vocês!