1º Post como Viajante CI

Meu primeiro contato com a CI começou a um ano atrás quando eu resolvi aproveitar minhas férias do trabalho (1 mês) fazendo um curso de inglês no Canadá. Já cheguei na agência com o destino e a escola na cabeça, pois um amigo (praticamente irmão) já tinha ido para lá e me recomendou. Fui super bem atendida pela equipe da CI e não tive dúvidas na hora de fechar a viagem com eles. O meu embarque estava programado só para o começo de Setembro, então tive uns 6 meses para me preparar para a viagem (fundamental que você separe no mínimo uns 3 meses para organizar sua viagem).

Era a minha primeira viagem internacional e estava um pouco nervosa, mas no fim deu TUDO certo! Toronto é incrível, totalmente segura, muito entretenimento, fiz muitos amigos, muitas compras, consegui ir até NYC em um final de semana. Enfim, aproveitei muito e voltei para o Brasil com muitas saudades de lá …

… agora começa a segunda parte da história …

… quando cheguei no Brasil, fiquei com aquela depressão pós-viagem. Queria muito voltar para o Canadá, queria a tranqüilidade e a liberdade de Toronto. Enfim, comecei a questionar minha vida aqui no Brasil e resolvi colocar tudo na balança. Conheci muita gente que largou tudo no Brasil para passar uma temporada no exterior e se deram muito bem, porque isso não poderia acontecer comigo também? Na minha cabeça já estava resolvido, eu ia voltar para o Canadá! Passei na CI novamente e fiz alguns orçamentos, e vi que isso seria possível, com MUITA disciplina, para dali a 6 meses. Resolvi encarar o desafio. Não foi nada fácil cortar muitas mordomias, deixar de sair com os amigos, levar marmita no serviço entre outros esforços, tudo para guardar o dinheiro para a viagem, mas para mim, todo esse esforço vai valer a pena.

Dessa vez eu volto para Toronto para um programa de um ano, sendo 6 meses de estudo e 6 de trabalho pela escola ILAC. Não estou indo com o trabalho, vou ter que procurar um por conta, e dessa vez optei por dividir um aluguel de um apartamento.

Sei que a viagem não será a mesma da outra vez, afinal, foi apenas um mês e agora será um ano, meus amigos do ano passado não estarão por lá e eu vou ter que trabalhar para pagar minhas contas. Mas nada disso me assusta, estou preparada para os desafios que vierem.

Obrigada CI por me permitir compartilhar minha viagem com vocês!

Larissa Okiyama

Larissa Okiyama

Larissa é formada em Relações Internacionais e é de São Paulo. Embarca para Toronto para conhecer uma nova cultura, novo idioma, lugares diferentes. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.