2012: o ano da Yoga!

Dizem os especialistas que 2012 deverá ser um ano para você usar e cuidar da sua cabeça. Um dos principais exercícios para cuidar não só da caixola, mas do corpo como um todo, é a Yoga. Ela não requer nenhum equipamento especial ou vestuário, apenas a vontade de ter uma vida saudável e sem stress.

O exercício incentiva você a ter reflexões sobre si mesmo e a encontrar sua paz interior. E, claro, ajuda no alongamento de seus músculos, coluna e todo o esqueleto.

Realmente, praticar o Yoga ajuda – e muito – em todo o seu corpo. Se você ficou interessado, a revista Viva Saúde publicou uma matéria em seu site sobre o assunto, com todos os benefícios da prática explicado e ainda ensina algumas posições do exercício.

Pensando em estar bem consigo mesmo e no próprio Yoga, selecionamos três lugares no mundo em que a prática será muito mais fácil e agradável.

foto: Divulgação
A ilha de Bali, na Indonésia, é um dos santuários da Yoga. Por lá você encontrará todos os tipos de formas e estilos de se praticar o exercício e com certeza um que combine com você. Se está afim de aprofundar no assunto e virar um expert na arte da meditação, vá ao The Barn Yoga. O centro possui oito aulas por dia, nos sete dias da semana com disciplinas que vão da dança extática de Yin até o fluxo de Yoga Vinyasa. Ao contrário de outros centros, o Barn não possui acomodações, funciona apenas centro de meditação. Mas acomodações próximas e parceiras do lugar dão conta do recado.
+ http://www.theyogabarn.com/

 

foto: Divulgação

Um dos esportes que mais combinam com a Yoga é, sem dúvida, o surf. Essa é a proposta da ‘The Yoga Farm’, na região de Pavones, na Costa Rica.  As acomodações são daquelas paradisíacas: no topo de uma colina com vista para o mar. As aulas de Yoga acontecem diariamente em um enorme deck de madeira com vista de 180º para a praia. Na parte da tarde ainda são oferecidas aulas de surf para iniciantes. A preocupação com a natureza é tamanha que na fazenda foram instalados painéis solares, sanitários compostáveis, em que a água não é necessária para empurrar os excrementos esgoto abaixo e ainda gera um ótimo aditivo para o solo e um jardim que fornece as frutas e legumes.

Fique ligado! Sua estadia pode ficar ainda mais barata caso você opte por ser um voluntário na fazenda. Peça mais informações na hora de sua reserva.

+ http://www.yogafarmcostarica.org

 

foto: flickr.com/photos/judepics

Quem já pratica a Yoga sabe: Mysore, na Índia, é a meca do Ashtanga. O principal estilo da yoga é com base no legado do guru Sri Krishna Pattabhi Jois desde a década de 1930.

Fique Ligado! O estilo Ashtanga faz com que o praticante produza calor interno intensamente e sudorese profusa, que ajuda a desintoxicar os músculos e órgãos.

Porque não, então, praticar o Ashtanga em Myshore? No Myshore Mandala Yoga Shala, uma casa antiga e tradicional indiana, o praticante começa as aulas bem cedo. Das 5h30 da manhã até às 8h30, uma série de alongamentos e meditações fazem parte do programa e o mesmo se repete às 5 da tarde, sempre de domingo a sexta feira. Uma curiosidade é que o local não oferece aulas de Ashtanga em dias de lua cheia, pois o corpo humano fica mais flexível e lesões podem acontecer. As acomodações ainda oferecem um enorme e belo jardim indiano, salas de massagens e alguns escritórios com acesso a internet – pago à parte.

+ http://mysoreashtanga.com/

 

Curtiu as nossas dicas? Então separe o seu tapete, selecione o destino e aproveite todas as maravilhas que a Yoga pode fazer para você e seu corpo.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.