Uma semana em Dublin

Hello!

Agora eu vejo como o tempo passa rápido, já faz uma semana que estou aqui em Dublin, parece que foi ontem que havia uma garota perdida na porta do albergue tentando se comunicar com a recepcionista, rs.

Domingo fui ao Pheonix Park de novo, estava tendo um festival japonês. Acho que nunca andei tanto, rs. Do parque até o festival foi uma hora e meia de caminhada, eu não estou exagerando, o parque é imenso! rs. Deram-me uma péssima notícia, geralmente as mulheres engordam por aqui, por isso, caminhar é um ótimo negócio, compensa os tentadores chocolates que eu já andei comendo, rs.

Uma das várias coisas que tenho percebido, o tempo muda muito em um dia, pode fazer sol pela tarde e cair a temperatura bruscamente de madrugada. Eu não sinto porque onde estou hospedada é muito quentinho! Duro é sair da cama logo cedo, rs. Terça-feira eu fui em um Pub chamado Dicey’s, é tipo uma baladinha, também. É um espaço muito bacana, quando você está na fila e olha de frente não dá nada para o local, mas quando olha por dentro, é enorme  tem vários ambientes! hahaha. Enfim, nesse dia nevou!! Por segundos, mas nevou! Fiquei tão empolgada que precisei postar no facebook, eu parecia uma retardada gritando: “NEVE!”, rs.

Aos poucos começo a fazer amizade com pessoas de outros países. Hoje mesmo fui passear com uma amiga brasileira,um árabe, um chinês (que fala português, coreano, japonês e outras línguas que esqueci, rs) e um francês. Eles são muito legais! Na minha sala tem duas árabes também. No começo era difícil entender o que elas diziam, mas agora consigo assimilar. Converso um pouco com um outro japonês de outra sala também. Espero criar laços fortes com pessoas de uma cultura totalmente diferente da minha!

O professor disse que é importante que conversemos com pessoas nativas, mas não é tão simples como parece. Vou parecer uma maluca se chegar em algum irlandês e falar: “Oi, quer ser meu amigo?”, vou parecer uma maníaca, rs…o teacher deu a seguinte dica, entrar em clubes, de futebol, por exemplo. Precisamos sentir e nos acostumar com o forte sotaque deles. Por isso que quero ser Au Pair aqui. Uma criança te corrige sem constrangimentos e gosta de conversar. O pessoal falou que eu não teria tanta liberdade se tivesse que morar na casa da família, mas eu não me importo, não sou de ficar na rua até mais tarde, ainda mais com o frio que faz aqui, rs…vai demorar um pouco pra eu me acostumar, olha que estamos na primavera, hein, rs….

As fotos são do Phoenix Park, eu e minhas amigas no Dicey’s e outra foto comprovando que está frio aqui…hahahaha

See you!!

Bye!!

Leny Oliveira

Leny Oliveira

Um ano de Intercâmbio inesquecível para a #ViajanteCI e eternizada as dicas por aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.