3 continentes em uma viagem

Olá a todos,

Este e o primeiro post dos muitos que iremos postar a respeito do grupo do Intercâmbio Teen Austrália 2014.

Neste mês iremos passar 3 semanas estudando inglês na parte da manhã na escola Navitas de Manly e fazendo atividades no período da tarde. Após estas 3 semanas teremos 1 semaninha para conhecer a Nova Zelandia e a cultura Maori.

A viagem ate Dubai foi bem tranquila e lá pudemos aproveitar um pouco do aeroporto, que é um dos mais incriveis do mundo.

Chegamos todos bem em Sydney, nenhuma mala foi extraviada e assim que saímos do portao de embarque o staff da Navitas estava nos aguardando para encaminhar cada um para a sua devida casa, aonde será nosso lar pelas próximas 3 semanas. Como chegamos na noite de domingo aqui, segunda feira de manhã todos tivemos a oportunidade de ficar um tempo com a família e conhece-los melhor e no meio da manhã, os estudantes puderam fazer o teste de nivelamento, que indicaria qual o level de inglês de cada um. Todos estão de parabéns e temos certeza de que eles irão aproveitar bastante essa oportunidade.

Na segunda feira tivemos a parte da tarde para conhecer a escola e fazer um tour pelos arredores. A Navitas é uma escola bem equipada e fica a duas quadras da praia de Manly, aonde no intervalo eles podem aproveitar para pegar um bronzeado australiano (pais, estamos focando no protetor solar, nao se preocupem), comer alguma coisa e curtir as lojas locais.

Terça feira foi dia de Kayak. Apesar do tempo não estar dos melhores todos puderam se divertir bastante pois mesmo sem sol a agua não estava tão fria. Houve muitas video cassetadas e depois de todo o esforco achamos que mereciamos um presente e fomos na chocolateria Max Brenner que fica ao lado do Kayak .. podemos dizer que toda a energia gasta no Kayak foi recuperada com muito chocolate.

Na quarta feira o dia ainda estava nublado entao aproveitamos para escapar da praia e conhecer a famosa cidade de Sydney, com o Opera House e a Harbour Bridge para nos dar as boas vindas assim que saimos do ferry, com milhoes de lojas a nossa disposicao. Pudemos conhecer um pouquinho de como e viver na cidade de Sydney, que e bem diferente da praiana e tranquila Manly.

Como quinta era dia livre resolvemos dar uma andada em um shopping chamado Warringah Mall, que fica pertinho da escola, já que sexta seria a nossa tão esperada aula de Surf, nossa primeira introducao ao ”Australian Way of Life”.

Estamos todos muitos empolgados pois hoje esta um dia lindo e vamos poder curtir muito a praia.

A Australia é um país bem interessante e diferente e alguns estudantes ja tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e costumes locais como por exemplo comer o Vegemite (uma pasta feita de levedo de cerveja e outras coisas que o australiano come no café da manha, como se fosse o nosso pão com manteiga – pais, não é alcoolico! hehe).

Foi uma primeira semana corrida e de adaptação, mas temos certeza de que todos estao curtindo muito e iremos nos divertir muito mais. O grupo é bem alegre e todos estao se dando super bem.

Até o proximo post,

Samira e Maycon

Sydney + Nova Zelândia | Navitas | Janeiro/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Sydney e Nova Zelândia passou 3 semanas de Janeiro/2014 estudando na escola Navitas e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.