3 dias e meio, 6 parques

3 dias e meio, 6 parques

Na minha pesquisa da semana anterior, acabei descobrindo que ir para Orlando, a partir de San Diego, não era tão caro. Além disso, todas as minhas amigas estariam voltando para o Brasil nesse mesmo fim de semana, o que significaria passá-lo sozinha. E como se não houvessem motivos suficientes para me convencer, tenho família morando em Orlando, o que me proporcionaria companhia e uma preocupação a menos com programação e hospedagem. Portanto, destino resolvido.

Em busca da passagem mais barata, descobri um app do iPhone que faria todo o trabalho por mim. Para pagar, então, entrei no site. No final da compra, algo estranho acontecendo. O e-mail de confirmação fazia referência à uma taxa de conversão de euro para dólar – moeda do meu cartão – e nas instruções falavam que eu não precisaria de visto já que eu era uma cidadã européia. O pânico foi de fato instalado quando no extrato da cartão apareceu que a compra tinha sido feita em um estabelecimento grego. À princípio não tinha muito o que fazer. Era esperar 24 horas para ver se receberia o ticket aéreo no email, enquanto as piores possibilidades passavam pela minha cabeça. No final, deu tudo certo: passagem devidamente comprada.

Quando fechei as datas e os horários dos vôos, só tinha uma coisa em mente: viajar nas piores horas para ter o resto dos dias livres. Sendo assim, sai na sexta, às 22:30 e cheguei sábado de manhã. Na volta, saí 5:30 e cheguei às 10:00 de quarta-feira, ou seja, 3 dias e meio.

Apesar de conhecer a excelente fama dos shoppings de Orlando, optei por ir só aos parques temáticos, já que compras poderia fazer quando voltasse para San Diego. Procurei, então, uma lista de parques na internet para ter uma idéia do que eu queria fazer, e o que eu dispensava. O primeiro que cortei foi Universal, uma vez que já tinha ido no de Los Angeles. Mas meus guias – primos – fizeram questão de me levar no Island of Adventure. A sorte é que nessa época do ano as filas já começam a diminuir, o que permitiu que eu fosse nas principais e melhores atrações.

No domingo, para conhecer uma quantidade maior de parques resolvi fazer dois em um dia: Epcot e Disney’s Hollywood Studios. Como meus primos tinham que comprar material escolar, acabei indo sozinha. Mais uma vez, consegui fazer quase todas as atrações de meu interesse, exceto aquelas que ficaram fechadas decido à chuva.

Segunda, Magic Kingdom, porque não tem como ir para Orlando e não conhecer o castelo da Cinderella. Dessa vez, fui com minha prima de 10 anos. Com um bom planejamento e fazendo uso dos fast-pass – ticket que agenda o horário que você deve ir à atração para não pegar fila – ainda sobrou um tempinho para bater perna nas lojas da Main Street. Durante a parada, o show de luzes e os fogos de artifício, não parou de chover um segundo. Com isso, não pude tirar fotos e fiquei encharcada, mas nada que desanimasse a empolgação de todos ali que estavam vivendo a magia Disney.

Último dia. O céu limpo, o sol forte e o calor arrastaram a família inteira para um parque aquático, o Aquatica. No entanto, lá pelas 16h, as nuvens tomaram espaço e todas as atrações foram fechadas – até a piscina de correnteza. Nada de ficar parado. Com metade da tarde livre, fomos para SeaWorld e é claro, não pude deixar de ficar apaixonada pela Shamu.

Não deu para conhecer metade do que eu queria, mas ainda tinha que aproveitar um pouco mais da California. E como disse antes, nada de perder tempo. Saí de casa às 3h da manhã para não perder o vôo.

Bianca Salgueiro (@BiancaSaLgueiro)

Bianca Salgueiro

Bianca Salgueiro

Carioca, atriz e futura estudante de engenharia. Já atuou na dublagem de filmes como Lilo & Stitch, Procurando Nemo e Crônicas de Nárnia. Adora ler e estudar. Fala inglês, francês e cursa mandarim. Embarcou para San Diego, cidade ao sul da California, com clima praiano para viver o encanto e conhecer mais a cultura local.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.