3 festivais que vão te deixar apaixonado pela Índia

A Índia é um país cheio de diversidade. Com mais de um bilhão de habitantes, se divide entre suas partes simples e suas partes luxuosas e uma incrível cultura milenar. O país sempre impressiona com sua grandeza, seja pela quantidade de pessoas nas ruas, sabores das comidas ou pelas cores vibrantes que pintam todos os cantos do país. Além disso, eles comemoram de maneira grandiosa diversas datas importantes no país. Quer saber mais? Vamos falar um pouco mais sobre os lindos festivais:

BlogImagem2

Diwali, ou Festival das Luzes

O Diwali é um dos festivais mais famosos da Índia, e representa o Novo Ano Hindu. Durante esse festival, que dura cinco dias, tudo fica iluminado – velas, luzes e até mesmo fogos de artifício! Essas luzes representam a vitória da bondade e da luz, e as luzes do festival deixam todos os lugares com uma atmosfera muito bacana e acolhedora. As datas do Festival variam de acordo com o calendário Hindu, e esse ano será dia 11 de Novembro.

 

BlogImagem1

Holi, ou Festival das Cores

O Holi é um festival muito difundido em países ocidentais, mas na Índia ele tem um significado todo especial: é a celebração da primavera, ou o tempo de colheita. Além disso, é tempo de renovação, de reatar laços perdidos com amigos e para celebrar a família. São dois dias de festa, que eles comemoram jogando pós coloridos e água uns nos outros. É muito bacana ver a mistura de pessoas todas coloridas. Se prepare para sair muito sujo – e muito feliz também! O próximo festival será dia 23 de Março.

 

BlogImagem3

Pushkar, ou o Festival dos Camelos

Camelos são animais incríveis – e na Índia, existe um festival de 5 dias em sua homenagem. Nesse festival, que antes era só uma feira de compra e venda de camelos, milhares de pessoas vão até o Lago Pushkar para ver mais de 50 mil camelos serem tosados e vestidos com fantasias, desfilando e correndo. Enquanto as mulheres vendem roupas, joias e tecidos, os homens cuidam da venda dos camelos. Quem quer presenciar um festival cheio de música, comidas e, claro, camelos, pode se preparar que ele rola a partir do dia 19 de Novembro.

 

Que tal fazer Trabalho Voluntário lá? Com certeza, você terá a oportunidade de se aprofundar muito mais nessa cultura tão incrível!

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.