4 cidades para você descobrir a Argentina de norte a sul

Apaixonar-se pela Argentina é fácil. Em cada canto do país, a cultura se revela nos costumes, hábitos e estilo de vida dos latinos, mas com um leve toque europeu.

Seja ao norte, ao sul ou mesmo no centro do país são tantos pontos turísticos para explorar, bons vinhos para degustar, pratos típicos e irresistíveis alfajores a se saborear e até, quem sabe, aprender os passos da típica dança argentina, o tango.

Men Dancing GIF - Find & Share on GIPHY

Mesmo a Argentina sendo tão próxima, existem algumas atrações turísticas, com grande valor histórico, que passam despercebidas na hora de passear por terras portenhas. Para que sua viagem seja uma experiência inesquecível, confira as dicas de atrações de quatro importantes cidades que devem estar no seu roteiro.

Córdoba

Localizada ao norte do país, a cidade reserva um oásis verde: a Plaza San Martín. Ponto de encontro e rica exposição artística à céu aberto com pintores, músicos e expositores de livros. O centro da praça é marcado pelo monumento de José de San Martin, que dá o nome ao parque, figura histórica responsável pela independência da Argentina.

No entorno da praça, está a Catedral de Córdoba, outro destaque da cidade, de arquitetura surpreendente. Ainda nos arredores da San Martín está o El Cabildo, histórico edifício que já foi prefeitura, prisão, museu, sede da polícia e, atualmente é um belíssimo centro de exposições culturais.

Buenos Aires

A capital da Argentina recebe milhões de turistas todos os anos e não é à toa. Buenos Aires acomoda incontáveis passeios e sempre há algo novo para desbravar. A cidade ganha fãs pelo seu charme e história que agrada a todos os gostos. Fãs de futebol podem visitar o famoso estádio do Boca Juniors, La Bombonera localizado no bairro La Boca. Aos que buscam cores vibrantes, têm a rua-museu Caminito.

Cerca de 3km do bairro La Boca está a mais importante praça da Argentina, a Plaza Del Mayo. Palco político desde o século XIX até os dias atuais. E é na região da praça que estão outras atrações: a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Mar del Plata

Mais ao sudeste da Argentina, há 400km da capital, está Mar del Plata. Suas praias estão entre as mais famosas do mundo, com temperaturas que chegam à casa dos 40º graus.

O local também é conhecido por seus balneários exuberantes como o Punta Mogotes e o Punta Cantera onde está localizado o mirante Waikiki.  Outros pontos turísticos requisitados na cidade são o Museo Guillermo Vilas – consagrado tenista dos anos 1970 –, o Aquarium, um dos maiores parques aquáticos da Argentina, e a Laguna de los Padre, que mescla o cenário verde das montanhas com o azul do mar.

Bariloche

Do outro lado do país, rodeada por lagos glaciais e montanhas, está Bariloche, com o clima que pode atingir 0°C no inverno. Sua principal (e mais antiga) estação de esqui é a Cerro Catedral, que proporciona uma vista panorâmica do lago Nahuel Huapi. Além de esquiar, é comum praticar outros esportes, como snowboarding, escaladas, trilhas e até passeios de trenó.

O Centro Cívico de Bariloche é o coração da cidade e é nessa região que fica o Museo de la Patagonia, a Catedral Nuestra Señora e o Museo Paleontológico. Outra atração igualmente bela é realizar um passeio de barco e visitar a Ilha Victoria e o Bosque de Arrayanes.

Quer conhecer a Argentina ou saber mais sobre os destinos? Fale com a gente para embarcar o quanto antes!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.