4 curiosidades sobre o Saint Patrick’s Day

Em 17 de março, é comemorado o Dia de São Patrício, ou Saint Patrick’s Day. A data tem origem na Irlanda, mas se popularizou em muitos países, como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Quer aproveitar o feriado também? Vamos mostrar para você alguns costumes e curiosidades legais sobre a celebração, desde o uso de roupas verdes, a cor que simboliza o feriado, até a gastronomia típica.

1. O verde pelo mundo.

O Saint Patrick’s Day é uma oportunidade para o mundo se sentir um pouquinho Irlandês. Muitos pontos famosos de diferentes países ficam iluminados com a cor verde para celebrar a data. Vamos conferir alguns deles?

Rio Chicago, Estados Unidos

Em Chicago, já é uma tradição tingir de verde as águas do seu rio mais famoso, o Rio Chicago. Milhares de pessoas se reúnem para contemplar e tirar fotos do cenário.

 

Empire State Building, Estados Unidos

Em Nova York, a homenagem é no topo no Empire State Building desde 1964. A cidade é uma das que mais reúnem pessoas para celebrar a data.

 

Edifício Burj Al Arab, Dubai

Também tem homenagem na arábia. Desde 2012, o Burj Al Arab fica todo verde.

 

Coliseu Romano, Itália

O verde toma conta do imponente Coliseu, em Roma.

 

London Eye, Inglaterra

A London Eye, famosa roda gigante de Londres, é o ponto principal da homenagem, que é realizada desde 2010.

 

Sydney Opera House, Austrália

 

 

Sydney também é uma das cidades que celebram a data com muita animação e escolheu a famosa construção do Sydney Opera House para prestar a sua homenagem.

 

  1. Trevo da sorte.

Algo que não pode faltar na comemoração do Saint Patrick’s Day: o trevo de três folhas. Pode ser como uma estampa de roupa, um acessório ou até mesmo como uma pintura no rosto. A sua origem é bem antiga e, segundo os irlandeses, era usado por São Patrício para representar o poder da santíssima trindade (pai, filho e espírito santo) na evangelização do cristianismo. Atualmente, ele é considerado um símbolo nacional da Irlanda. Além disso, é sinônimo de muita sorte, tanto que é comum presentear alguém com algum objeto, comida ou roupa que contenha o trevo da sorte para atrair coisas boas.

 

  1. Todos no desfile de Saint Patrick’s.

Em Dublin, na O’Connell Street, é realizado um desfile superdivertido de Saint Patrick’s Day que reúne milhares de irlandeses e pessoas de outros países. A cada ano eles organizam um tema diferente, e o melhor, todo mundo pode participar. Para fazer parte, você pode se cadastrar no site oficial do Saint Patrick’s Festival.

 

  1. Corned Beef.

Seja na Irlanda, seja em outros países em que o Saint Patrick’s Day é comemorado, o Corned Beef se tornou o prato oficial do feriado. A tradição é recente, foi oficializada na virada do último século com imigrantes irlandeses que moravam no bairro de Lower East Side, em Nova York. O seu preparo consiste em deixar a carne na salmoura por alguns dias e depois fervê-la no vinagre lentamente. Depois de pronta, ela é servida com repolho, cenoura e batatas. Vale provar!

Curtiu? Agora só falta você preparar os trajes verdes, o seu trevo da sorte e partir para a Irlanda ou para outros países que comemoram a data. Viva uma experiência inesquecível e “Lá fhéile Pádraig sona dhuit!” (Feliz Saint Patrick’s Day para você!).

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.