4 Days trip to the Rocky Mountains!

Teens da CI em Emerald Lake – Rocky Mountains

A viagem para Rocky Mountains é uma experiência indescritível para qualquer pessoa! Não há ninguém que não se encante com as Montanhas Rochosas Canadenses e suas estradas, que estão sempre cotadas entre as 10 melhores “Road Trips” do mundo!!

Em nossa viagem de quatro dias rodamos mais de 2200 Km, vimos ursos, cervos, coiotes, cabras da montanha, ovelhas da montanha, etc. e aí vai o que rolou em cada dia!

1º Dia –

Saímos logo de manhã com os onibus rumo as Rockies, passamos de cidade em cidade, e paramos em algumas, como por exemplo a pequena e charmosa Hope, onde o primeiro filmo do RAMBO foi filmado!!!

Além de Kamloops e também, para dar um gostinho no nosso início de viagem, as Spahats Falls!!! Uma linda cachoeira no meio das montanhas!!

The city of Hope

Paramos em Valemount para passar a noite, e lá tivemos um clima de vida de estrada americana, fizemos uma fogueira e comemos marshmallow, além do motorista Ian tocando clássicos em seu violão!

IMG_5120 IMG_5122 IMG_5127

2º Dia –

A partir deste momento estavamos definitivamente nas Rockies, paramos para tirar fotos em Mount Robson e na cidade Jasper para fazer algumas compras e nos preparar para a Jornada!

A galera reunida no Mount Robson

A primeira parada foi em Athabasca Falls, uma cachoeira muito legal! Que até forma Arco Iris com suas águas espumantes!

Athabasca Falls

Logo depois paramos nas Glaciers de Columbia Icefields, passamos por várias geleiras no meio do caminho, mas nessa nós subimos mesmo!!! Sem brincadeira, subimos em um Snowcoach, um caminhão com oito rodas gigantescas preparado para andar na neve e nas montanhas, por nossa sorte o sol estava forte então o frio glacial não nos atingiu tanto, mas ele estava lá e a geleira vista de perto é maravilhosa.

Pudemos também encher nossas garrafas com a água mais pura do mundo, vinda direto da geleira!!!!

IMG_5159 IMG_5167 IMG_5181 IMG_6045

Depois da geleira passamos pelo nosso primeiro lago, Peyto Lake, também conhecido como Wolf Lake, porque, se vocês prestarem um pouco de atenção verão que lago tem o formato de um lobo! Muito legal né? Além disso a cor da água é maravilhosa!!!

IMG_5186 IMG_5182

Nosso segundo lago foi Bow Lake!! Esse sim foi mais radical, alguns teens e o líder Flavio fizeram o famoso Polar Bear Dip! Que nada mais nada menos é pular em um dos lagos mais gelados que existem! 3º Celsius!!!! Acreditem se quiser!! É uma experiência incrível!! E gelada!

DCIM112GOPRO DCIM112GOPRO DCIM112GOPRO DCIM112GOPRO

Nossa parada foi na cidade de Golden, onde passariamos duas noites, mas não antes de comer um hamburguer no restaurante local Legendz!

IMG_5197 IMG_5199

3º Dia

Nossa primeira parada do dia foi na cidade de Banff, nosso grupo subiu uma gondola para chegar ao topo de Sulphur Mountain, onde tivemos uma visão mais do que privilegiada das Rockies! Com direito a muitos esquilos!!

IMG_5236 IMG_5227DCIM112GOPRO IMG_6047

Depois disso passamos por um dos lagos mais buscados no Google, Lake Louise, nome dado em homenagem a princesa Louise Victoria, filha da Rainha Victoria, e não coincidentemente, o lago é formado pela água que desce da geleira Victoria, portanto muitos falam que a geleira alimenta sua filha, o lago.

Fomos para Lake Moraine! Um dos lagos mais lindos das Rockies, com uma pequena trilha que nos levou para uma vista sem igual, um lugar ótimo para fotos!!

IMG_6046 IMG_5260 DCIM112GOPRO

Nosso último lago das Rockies foi Emerald Lake, um lago “fofo” com muitos chalés para hospedagem e com direito até a casais fazendo fotos de casamento!!

Todos da ELS reunidos em Emerald Lake
Emerald Lake

4º Dia

Nosso último dia viagem foi longo! Mas pudemos aproveitar um pouco, já fora da região das Rockies, na cidade de Colona, mais exatamente no Kelowna Lake, lar do Hogo Pogo (versão do Monstro do Lago Ness do Canadá), já com o clima mais quente aproveitamos o clima de praia do lugar para almoçar e esticar a pernas para o final da jornada.

Chegamos em Vancouver no começo da noite, com muitas lembranças ótimas das montanhas rochosas canadenses!

Flavio e Aline

Group Leaders CI

Vancouver | ELS | Julho/2016

O Grupo de Intercâmbio Teen para Vancouver passou 3 semanas de Julho/2016 estudando na escola ELS e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.