4 destinos urbanos para curtir a natureza

Cidade grande ou paisagens naturais? Escolher o tipo de destino pode trazer uma sensação totalmente diferente para o viajante. Agora, imagine a possibilidade de encontrar todos os atrativos dos grandes centros urbanos com opções de lazer em contato direto com a natureza, em um só destino! Sim, é possível, e vale muito pena! Listamos quatro lugares para te inspirar a arrumar as malas agora mesmo:

Atualmente, um dos roteiros preferidos dos brasileiros na Europa é, sem dúvidas, a Irlanda! Além de ser um país muito receptivo, os pontos turísticos que incluem atrativos naturais são muito procurados por viajantes de todo o mundo. Você já ouviu falar de Galway? A cidade no interior do país tem desde áreas de preservação, casas coloridas na beira da praia, até centros universitários! Galway tem três atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro:

  • Cliffs of Moher: conjunto de penhascos com 8km de extensão na costa do Condado de Claire.
  • Connemara National Park: parque nacional com 3km de hectares com montanhas, pântanos e florestas! 
  • Aran Islands: atração natural na foz da Baía de Galway com paisagens rochosas.

Vancouver, no Canadá, também tem boas opções, como o Stanley Park com mais de 400 hectares, 22 monumentos históricos e 3 praias. Além disso, totens com mais de 100 anos de existência ficam espalhados por toda a extensão do parque urbano. Pegue um mapa na entrada, escolha as trilhas que quer fazer – pode ser a pé ou de bike – e prepare-se! A Seawall, que é a principal do parque, tem mais de 9 km de extensão… haja fôlego, né? Exposições, praias com piscina aquecida, quadras de vôlei ou tênis, restaurantes e um aquário com mais de 75 mil espécies de animais marinhos também estão entre as atrações.

Na Nova Zelândia , o viajante poderá visitar mais de 14 fiordes – grandes entradas de mar entre altas montanhas rochosas – localizadas na costa sudoeste da ilha sul. Os fiordes ficam no Parque Nacional da Nova Zelândia e não há como não admirá-los. Entre os 14, o mais famoso é o Milford Sound, que é um dos mais visitados. Há uma trilha asfaltada de 120 km para conhecer o parque começando no vilarejo Te Anau, que fica entre os limites do parque e conta com museus e um parque com animais selvagens, até Milford Sound. Andar entre montanhas rochosas e se admirar a cada passo fazem a caminhada valer a pena! Mas, para quem não é adepto das trilhas, uma das opções mais práticas é visitar o fiorde em um barco, que também renderá uma experiência incrível!

Uma das rotas mais conhecidas na Austrália é, sem dúvidas, o Great Ocean Road. A estrada com mais de 240 km fica próxima a Melbourne. Essa road trip é uma das mais conhecidas e é possível ver as melhores paisagens naturais: montanhas rochosas, praias, animais selvagens e claro, passar por cidades e vilas! Os principais pontos turísticos dessa rota incluem praias próprias para surf, mirantes e o mais famoso de todos, as pedras dos Doze Apóstolos que estão no Parque Nacional de Port Campbell! São rochas com mais de 45m de altura e foram esculpidas naturalmente há milhares de anos. Demais, né?

Ficou com dúvidas sobre os países? Fale com a gente!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.