Modelo é ideal para quem busca se reinventar pessoal ou profissionalmente.
Dominar um segundo idioma agrega muito à vida de qualquer pessoa, mas essa experiência pode ser ainda melhor quando realizada no exterior. Por isso, selecionamos 4 motivos para realizar um curso de idioma em outro país.
De acordo com a pesquisa Selo Belta, curso de idioma foi a modalidade de intercâmbio mais vendida em 2019. Para Carol Krobath, gerente de produto da CI Intercâmbio e Viagem , a experiência internacional é a opção ideal para quem procura expandir seus horizontes. Então, um dos motivos é porque dá a possibilidade de se reinventar no campo pessoal ou profissional.
Confira abaixo 4 motivos para realizar um curso de idioma em outro país:
Experiência pessoal
exterior aumenta o conceito de “auto-clareza”. Tudo isso, porque aumenta a satisfação pessoal, diminui stress e melhora desempenho no trabalho. “O
intercambista ganha uma bagagem cultural muito grande. Ele volta da viagem com uma nova maneira de enxergar o mundo. Além disso, tem uma maior capacidade de resolver problemas e se adaptar a diferentes cenários”, aponta a especialista.
Imersão em novo idioma
De acordo com dados da CI, a maior parte das pessoas ainda foca no aprendizado ou aprimoramento de um segundo idioma. Para Carol, a vivência do cotidiano de outro país é fundamental para fluência na língua e absorção de vocabulário. Outro fator que deve ser observado, é a possibilidade de combinar o curso com uma atividade cotidiana. Alguns exemplos são a degustação de vinhos ou aulas de fotografia.
Up no currículo
Encarar o intercâmbio como investimento na carreira também é uma tendência entre os viajantes. Segundo pesquisa da Belta, 39,8% das pessoas viajaram para melhorar o currículo. E Carol acrescenta: “Nos últimos anos, percebemos que uma experiência internacional se tornou quase pré-requisito para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”.
Networking
E por que um curso de idioma pode ajudar no networking? Porque você vai ter a possibilidade de conhecer pessoas de sua faixa etária que já estão no mercado de trabalho ou são empreendedoras. É uma oportunidade para trocar experiências e criar uma excelente rede de relacionamento com profissionais qualificados. Tudo isso, pode render frutos no futuro.