4 passeios literalmente animais para fazer em Playa del Carmen, no México

Para viajantes que curtem paisagens paradisíacas e animais, Playa del Carmen é o destino certo! Este paraíso mexicano é um dos mais visitados do país hoje em dia. Praias que parecem miragens, parques cheios de aventuras e muita agitação em baladas temáticas, atraem turistas de todos os cantos do mundo.

Além de tudo isso, você ainda encontra passeios inusitados para aproveitar a praia e a natureza tropical de uma maneira completamente diferente, como em cavalgadas à beira mar ou em um mergulho, dentro de buracos naturais criados por meteoros, ou acompanhado por tubarões baleia.

1. Cavalgada à beira mar.
Cavalgadas na praia, passando pela areia branquinha e com o mar turquesa e cristalino à tiracolo, dão a sensação de terem saído de um conto de fadas. Cavalos muito bem treinados e um instrutor proporcionam um tour completamente diferente por algumas das praias paradisíacas de Playa del Carmen. Diferentes roteiros podem te levar a praias mais escondidas e rústicas ou para florestas tropicais com direito a encontros com cachoeiras e cenotes, buracos gigantes que foram formados devido ao impacto de um meteoro a milhões de anos atrás e hoje oferecem um cenário surpreendente e exuberante com piscinas naturais. Seja qual for a opção, com certeza você irá vivenciar de perto a natureza de um modo totalmente apaixonante. Os passeios costumam durar por volta de duas horas, possuem diferentes horários de saída e podem ser encontrados em Maroma ou em Cozumel, uma ilha que fica a 40 minutos de balsa de Playa del Carmen.

CI_Blog_3

 

2. Snorkel Xtreme
Um mergulho com snorkel e pés de pato para apreciar diversas espécies de peixes são muito fáceis de encontrar no México, mas o Snorkel Xtreme oferece uma experiência única quando a água salgada se encontra com a água doce em meio a floresta tropical. Em um santuário com um dos maiores recifes do mundo, você poderá ver de perto tartarugas marinhas gigantes e depois mergulhar de cabeça em um cenote com águas fresquinhas, tuneis e formações rochosas de impressionar.

CI_Blog_1

CI_Blog_4

3. Mergulho com tubarões baleia.
O tubarão baleia é o maior peixe do planeta, podendo chegar até 20 metros de comprimento e 15 toneladas. Seu tamanho e nome podem parecer assustadores, mas estes são animais extremamente calmos. Acompanhado por instrutores profissionais você poderá mergulhar lado a lado com eles e chegar a até 2 metros distância para apreciar sua beleza inigualável. Mas, por preferirem águas mais quentes, os tubarões baleia costumam ficar próximos a Ilha de Holbox, a mais ou menos 5 horas de barco de Playa del Carmen. Além disso, atente-se ao fato de que, assim como a maioria dos animais marinhos, eles mudam de habitat de acordo com as estações do ano, por isso, os mergulhos apenas se encontram disponíveis entre os meses de maio e setembro.

CI_Blog_2

Encontros com esses animais em paisagens paradisíacas com certeza vão ficar guardados na sua memória para sempre. Agarre também a oportunidade de aprender ou aperfeiçoar outro idioma enquanto curte ao máximo todas essas atrações mexicanas, e embarque com a CI para um Curso de Espanhol em Playa del Carmen.

O Simulador de Cursos exclusivo da CI pode te ajudar a encontrar o curso perfeito de acordo com o idioma, a duração, e o destino que você quiser. Encontre o seu!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.