5 coisas que você não pode deixar de fazer no Marrocos

Quem acha que o Marrocos se resume a desertos, está bem enganado. Com o Mediterrâneo banhando suas praias e uma floresta de dar inveja, o país pode ser uma surpresa para o viajante que procura novas aventuras. Já pensou em tudo o que pode fazer por lá? Nós vamos te ajudar nessa!

BlogImagem2

1 – Floresta de Cedros Gouraud

A Floresta de Cedros é um parque a 90km de Fez, que tem o mais antigo cedro do mundo, que tem mais de 30 metros de altura. Este cedro, apesar de já estar morto, ainda é mantido de pé para a visitação de turistas. Lá no parque, você pode passear a pé ou em um burro para conhecer a floresta e os macacos-de-gibraltar, espécie ameaçada de extinção. Mas tome cuidado – os macacos adoram pedir e roubar comida dos turistas!

BlogImagem3

2 – Plage Aïn-Diab e Plage La Corniche

Na região de Casablanca, as praias de Aïn-Diab e La Corniche podem ser uma boa para quem procura um descanso da aridez marroquina. Você pode curtir o calçadão cheio de restaurantes, ou aproveitar o mar com águas refrescantes. Lá, os banhistas podem usar trajes de banho normalmente, já que a cidade é bem Ocidental para os padrões locais.

BlogImagem4

3 – Comer a comida local

A comida marroquina é cheia de temperos, cheiros exóticos e sabores diferentes. Em todos os restaurantes que você vá, com certeza encontrará o chá de menta para matar a sede, seja frio ou quente. Além disso, você pode experimentar a pastilla, o cuscuz, as tajines ou a harira. De sobremesa, aproveite para experimentar os deliciosos ghoribas.

BlogImagem1

4 – Tatuagem de henna

A tatuagem de hena é uma tradição antiga no Marrocos. A aplicação, feita com uma seringa cheia de pasta de hena, demora em torno de uma hora. São feitos desenhos geométricos, que resultam em um tom alaranjado de tatuagem e que dura em torno de 10 dias. Elas são feitas em momentos festivos, comumente em mulheres. Quer melhor momento que um Mochilão para pintar as mãos em forma de agradecimento?

5

5 – Acampar no deserto

O Marrocos tem um pedaço do Deserto do Saara em seu território, e chega a ser quase obrigatório prestar uma visita ao local. Além do passeio de camelo pelo deserto, você pode ver o sol se pondo atrás das dunas de areias vermelhas antes de seguir caminho até um acampamento nômade. Lá, você pode jantar no meio do deserto enquanto aproveita a música e dança do povo local. Cuidado para não comer muita areia!

 

Já preparou a mochila? A CI tem um roteiro incrível para você aproveitar o melhor do seu Mochilão pelo Marrocos!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.