5 Dicas para registrar sua viagem e arrasar

Você é daqueles que faz cliques a cada esquina quando viaja? Ou não perde mais tempo tirando fotos porque elas não ficam como você gostaria? Seja como for, preparamos dicas para deixar o seu próximo álbum de viagens com cara de “feito por um profissional”. Ninguém dirá o contrário, nem os amigos mais críticos ou experts da sua timeline. Confira na sequência.

1 – Pesquise referências

Sua primeira lição de casa é se inspirar. Buscar referências nas redes sociais de cliques do seu futuro destino. “Ah, mas eu não quero copiar a pose e o enquadramento que todo mundo faz”. Claro que não! O legal é ser original e criativo, mas isso não quer dizer que você não precisa estar preparado. Tenha em mente quais serão os possíveis cliques, lembre-se dos lugares clássicos e também dos cantinhos incríveis, e no momento certo você vai conseguir improvisar e registrar tudo como sempre imaginou. 

2 – Luz é vida!

Uma boa iluminação vai economizar o tempo que você gastaria escolhendo um filtro. Use e abuse da “golden hour”, durante o pôr do sol. Não se engane, pois aqueles dias muito claros, com céu azul e nenhuma nuvem, não são os melhores para fotografar. Isso porque você pode cair na pegadinha da sombra, aquela que cobre o seu rosto na hora da selfie. Então, procure uma posição em que você esteja na sombra de uma árvore, por exemplo, mas aproveitando toda a luz do sol à sua frente.

3 – Capricha na pose

Sem medo de ser feliz, faz o carão e vai! Aproveite a oportunidade e tire em mais de uma pose, com mais de um enquadramento. Aqui vale experimentar, com o tempo e a prática você naturalmente perceberá o que funciona e o que não dá certo.

4 – Apps do bem

Ninguém está dizendo para photoshopar suas imagens até que elas não se pareçam em nada com a realidade. Mas, você pode baixar alguns aplicativos que dão uma ajuda e tanto para deixar o seu registro ainda mais bonito. Busque por apps de edição de imagem e use-os para corrigir as cores e os enquadramentos.

5 – Treine o idioma local e peça ajuda!

Você não pode perder aquele clique incrível porque está sozinho, ou deixar de tirar aquela foto mara com o crush ou com os amigos, né? Peça ajuda para um passante, turista ou guia turístico. Aproveite a ocasião e treine o novo idioma. Se joga! Vai ser divertidíssimo e você não se arrependerá!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.