5 filmes e amigos viajantes

Viajar com os amigos é certeza de voltar com um bocado de boas histórias. Nesse dia do amigo, vamos dar um pouco de combustível para a sua vontade de viajar com os seus chegados com uma lista de cinco filmes. Aqui os protagonistas são bons amigos em destinos espalhados pelo mundo e a boa história é só mera consequência.

Espanha – O Albergue Espanhol

O filme conta a história de Xavier, um jovem francês que se vê obrigado a aprender espanhol para uma vaga importante que seu pai conseguiu para ele. Assim, ele decide fazer o último semestre da faculdade em Barcelona e passa dividir um apartamento com sete estrangeiros. Nesses seis meses, tendo como cenário conhecidas locações da cidade espanhola, o protagonista deixa muito mais que a namorada Martine na França, ele se desenvolve como pessoa e faz amigos para vida. Algumas das locações são facilmente identificáveis, como a Sagrada Família na tour de Xavier com Anne-Sophia. Já o Bar Iposa fica numa rambla, tipo de rua típica na Espanha que recebe turistas e boêmios.

França – Os Sonhadores

O filme é inspirado pelos clássicos do cinema e tem como foco o relacionamento entre Matthew – um estudante americano na França em meio às manifestações estudantis de 1968 – e os peculiares irmãos gêmeos, Isabelle e Theo. Entre as locações do filme estão, a Cinémathèque Française, Le Palais Chaillot, Place Rio de Janeiro, Avenue de Messine. Uma das cenas mais marcantes acontecem no Museu do Louvre. Os três tentam (e conseguem!) quebrar o recorde de 9 minutos e 42 segundos para percorrer toda extensão do Museu do Louvre que era do filme Bande à Part. Vale lembrar que hoje em dia é proibido correr no interior do Louvre, viu? 

Estados Unidos/México – Pé na Estrada

On The Road é considerado a bíblia da geração beat que tinha por sonho colocar uma mochila nas costas e desbravar o mundo. O livro/filme conta sobre a amizade e as viagens de Sal Paradise, escritor e cara comum, e Dean Moriarty, um charmoso ex-presidiário que prezava pela liberdade acima de tudo.

O mapa a seguir encontrado em um dos diários do escritor mostra o itinerário de uma viagem de julho a outubro de 1947 que inspirou muitos dos relatos do livro.

 Chile/Peru/Venezuela – Diários de Motocicleta

Diários de Motocicleta é um relato romanceado da viagem feitas por Che Guevara e seu amigo Alberto Granado em cima de uma motocicleta, antes que o ainda estudante de medicina se tornasse um dos revolucionários mais famosos do mundo.

O roteiro dos dois era longo e complicado, passando da costa do Chile, deserto do Atacama, Macchu Picchu, Amazônia Peruana até chegar à Venezuela. Em um site colaborativo de roteiros de viagem, postaram como teria sido o roteiro dos dois rapazes.

Tailândia – Se beber não case 2

A despedida de solteiro mais maluca dos últimos os tempos continua. Mas dessa vez quem está prestes a dizer o sim é Stu e estamos bem longe de Las Vegas, mais precisamente, na Tailândia. As primeiras cenas acontecem nas belas praias de Krabi. Depois o filme vai para Bangkok. Bares como o Soi Cowboy e Sukumwit Soi são conhecidos em Chinatown e os monastérios que aparecem no filme se encontram na cidade antiga em Samut Prakan. 

Curtiu os roteiros? Então se liga nas opções de mochilãooutros pacotes que a CI oferece e agende já a sua viagem com a galera!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.