5 formas de comemorar o Halloween ao redor do mundo

O Halloween é mundialmente conhecido por ser o dia onde crianças e adultos se fantasiam e saem pelas ruas à procura de “trick or treat” (as famosas “gostosuras ou travessuras!). A tradição se repete em diversas parte do mundo, mas cada país tem o seu jeito de celebrar essa data, e nem sempre é como vemos nos filmes e séries.

Aliás, você sabia que o Halloween não surgiu nos Estados Unidos?

Reaction GIFs - Find & Share on GIPHY

Pois é, a tradição tem mais de dois mil anos e é celebrada no último dia do mês de outubro por anteceder o dia de todos os santos. Foram os irlandeses que levaram a festa para os Estados Unidos, onde tomou uma proporção bem maior. Ok, Ok, chega de história! O que você quer mesmo saber é quais são as melhores festas de Halloween, né?

Halloween GIFs - Find & Share on GIPHY

Irlanda
Vamos começar pelo país onde tudo começou, a Irlanda! O mês de outubro é cheio de preparações para as festas e os desfiles de rua pela cidade. As casas são decoradas e pessoas fantasiadas estão por todas as partes. Alguns até comparam a festa de Halloween dos irlandeses com o carnaval no Brasil, o mês de outubro por lá é bem animado!
As tradições irlandesas vão muito além das fantasias, eles jogam cartas, brincam de caça ao tesouro e comem o famoso bolo barnbrack – supersticiosos dizem que quem comer o bolo e encontrar um anel no meio se casará em breve. Legal, né?

Japão
E se eu te disser que o Japão só começou a comemorar o Halloween na década de 1980? E que lá eles consomem alimentos em formatos humanos como dedos, por exemplo, feitos de doce ou um delicioso fantasma de arroz? Pois é, o país do cosplay é conhecido por suas tecnologias avançadas e pelos animes. Do outro lado do mundo, a festa conta com eventos em pontos específicos das principais cidades, onde acontecem competições de fantasias.

Áustria
A Áustria também tem um jeito bem particular de celebrar o Halloween. No lugar das fantasias, festas e decorações com abóboras, os austríacos separam água, pão e velas para receber os espíritos no dia seguinte. Um ritual para lá de assustador para uma noite de Halloween, não é mesmo?

México
Ah, o México! Todo mundo conhece o Dia de Los Muertos, uma das mais conhecidas celebrações mexicanas que acontece durante três dias (31,1 e 2) e é uma forma de homenagear todos os mortos. Apesar de ser na mesma data, o Halloween e Dia de Los Muertos não são a mesma coisa, mas no dia 31 de outubro as crianças mexicanas também curtem os doces ou travessuras! Já no 1º e 2º dia de novembro, as tradições mexicanas pedem visitas aos cemitérios, decorações, oferendas e arco de flores que funcionam como um portal para a recepção dos mortos nesses dias.
Os mexicanos acreditam que é nessa época que os espíritos retornam para passar um tempo com a família, por isso, acontecem festas com muita comida, bebida e até rola uma fantasia ou outra. 😉

Inglaterra
O Halloween é bem popular na Inglaterra! A celebração envolve o famoso “doce ou travessura”, decorações, fantasias e outros costumes típicos dos ingleses como esculpir beterrabas com velas dentro ao invés de abóboras ou jogar objetos em fogueiras para espantar os maus espíritos.
Em Londres, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a London Eye, é transformado em uma gruta assustadora com direito a uma floresta cheia de fantasmas e até um pântano!

E aí, não dá vontade de separar aquela fantasia e conhecer essa tradição americana que tomou conta do mundo? Então, já sabe: qualquer dúvida, fale com a gente!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.