5 locações de indicados ao oscar 2015 que você pode visitar

Pronto, agora que já sabemos que Birdman levou o oscar de melhor filme e melhor diretor, está na hora de olharmos com mais calma para alguns dos indicados ao prêmio e selecionar as locações mais bonitas ou interessantes que podem ser visitadas.

Nesse caso, estamos falando de cenários literalmente cinematográficos. Prontos? Então luz, câmera, ação!

1. O grande hotel Budapeste

Imagem_1

Se a ideia era visitar o hotel onde o filme foi gravado, pode esquecer. Ele não existe, mas foi inspirado em diversas propriedades de luxo, dentre as quais o Grandhotel Pupp, em Karlovy Vary, na República Tcheca.

Além de ter servido de inspiração para “O grande hotel Budapeste”, o estabelecimento serviu de locação para “Casino Royale”, estrelando o 007 Daniel Craig, e “As Férias da Minha Vida”, com Queen Latifah. Para junho, as taxas do Grandhotel Pupp começam em 195 dólares o pernoite.

2. O jogo da imitação

Imagem_2

No norte de Londres fica Bletchley Park, onde funciona um museu dedicado aos esforços de quebra dos códigos utilizados na Segunda Grande Guerra, incluindo uma réplica da máquina decodificadora de Alan Turing. Os interessados podem ficar em Bletchley Park ou visitar o museu num passeio de um dia de duração a partir de Londres.

Recomenda-se o início da primavera para evitar as multidões e conseguir melhores preços na passagem aérea.

3. Caminhos da floresta

Imagem_3

A floresta nesse filme é o cenário fantástico dos contos de fadas, mas isso não significa que você não possa visitar a floresta onde as lendas nasceram e as cenas foram filmadas.

Para os viajantes interessados nos contos dos irmãos Grimm, a Estrada dos Contos de Fadas ao norte de Frankfurt se estende por 482 quilômetros interior da Alemanha adentro. Existem paradas nessa estrada, como as de Steinau e de Münden, que oferecem um espetáculo digno da atmosfera das histórias.

Mas se o interesse é exclusivamente nas locações do concorrente ao Oscar, os interessados devem ir para a Inglaterra. Alguns dos destaques são o castelo de Dover, em Hambleden, e Waverley Abbey. Ambos ficam a menos de duas horas de carro a partir do centro de Londres.

4. Selma

Imagem_4

A poderosa imagem de Selma na ponte Edmund Pettus, no Alabama, foi filmada no local onde realmente aconteceram os conflitos do Domingo Sangrento, em 1965. A ponte, que pode ser atravessada pelos visitantes, se tornou patrimônio nacional em 2013.

No National Civil Rights Museum, no Lorraine Motel – a cerca de cinco horas de carro ao norte de Selma, no Memphis, Tennessee – o visitante aprende sobre Martin Luther King Jr. e outros nomes do Movimento de Direitos Civis. O museu se aprofunda na história retratada em Selma, contando o que se passou nos bastidores do movimento.

5. Livre

Imagem_5_Chamada

Não é preciso percorrer a pé os mais de 1.770 quilômetros da Trilha da Costa do Pacífico para ter um gostinho da experiência vivida por Cheryl Strayed e retratada por Reese Witherspoon em “Livre”.

A trilha, que se estende por mais de 4.260 quilômetros desde o México até a fronteira do Canadá, está repleta de lugares de beleza estonteante que você pode visitar passando desde alguns dias até algumas semanas. Para quem gosta de caminhar, de junho a setembro é a melhor época para as partes mais elevadas e mais ao norte da trilha. Para as áreas mais ao sul da California, os meses de verão podem ser quentes demais para caminhar, e, portanto, a primavera e o outono são preferenciais.

Quem tem espírito aventureiro radical e gostaria de conquistar a trilha integralmente, recomenda-se começar em março para terminar no início do outono. A Pacific Crest Trail Association espera um aumento na visita de mulheres por causa do filme. Já houve um crescimento de 300% no tráfego de internet desde o lançamento.

*  *  *

Está com o espírito de aventura em dia e pronto para entrar em cena? Então, só falta escolher o Mochilão mais indicado para o seu destino preferido do Oscar e se inscrever num curso de idiomas para aproveitar duplamente a experiência.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.