5 lugares para o melhor café da manhã da sua vida

IMAGEM_1
Foto/divulgação

Se você é apaixonado por café da manhã, esse roteiro foi criado especialmente para você.

De uma experiência gastronômica em capitais como Paris e Londres a uma inusitada surpresa dentro de um safari no Quênia, conheça cinco destinos que irão mudar a sua vida e talvez o jeito que você faz sua primeira refeição do dia.

Café vienense dos grandes pensadores

Delicie-se na mesma cafeteria que foi frequentada por Freud, Lenin e Trotsky, entre outros. Em Viena, o Café Central recebe turistas do mundo inteiro em busca da cultura vienense e de um maravilhoso café da manhã.

O amplo salão fica dentro do majestoso Palais Ferstel, uma construção neo renascentista de quase dois séculos, que já foi uma bolsa de valores e hoje encanta com lojas ao estilo das galerias de Milão.

Pão, croissant, manteiga, geleia, queijo e café. Parece simples, mas esta é uma das opções mais saborosas do cardápio. Não deixe de provar também o strudel de maçã que possivelmente será um dos melhores da sua vida.

Lembrando que o Palais Ferstel é considerado parada obrigatória da região central e vive movimentado. É bom chegar cedo. Não deixe de visitar também o Palácio Hofburg, outro emblema da Áustria medieval que os viajantes CI têm a oportunidade de conhecer num mochilão fabuloso que viaja pelas maiores cidades imperiais da Europa.

IMAGEM_2
Foto http://j.mp/1nymVvm

Conheça suas mais novas amigas de viagem

Já imaginou abrir os olhos pela manhã, caminhar pelo corredor do hotel em direção à sala de café, e se deparar com girafas próximas a sua mesa?

Essa experiência é possível no Giraffe Manor, um hotel safári localizado em uma floresta nativa de 56 hectares a 20 km do centro de Nairóbi, capital do Quênia.

Nairóbi, também conhecida como a “cidade verde no sol”, é o destino ideal para explorar a riquíssima cultura da África Oriental, e também um dos únicos lugares do mundo onde você pode tomar café com vista para 12 girafas de dentro do hotel.

Suas novas amigas de viagem podem ser vistas facilmente pelas janelas do sitting room e você também é convidado a alimentá-las no gramado do jardim. Quem gosta de viajar com crianças, não vai encontrar programa melhor. As crianças nunca vão esquecer da experiência e muito menos você.

IMAGEM_3

Nova-iorquinos badalados logo no primeiro horário

Se você vai à Nova York para estudar inglês, sinta-se como um morador da Big Apple e encontre famosos e celebridades logo no café da manhã.

Acorde e vá ao Russ And Daughters, considerado uma instituição gastronômica do Lower East Side. Comece pelos clássicos e escolha o sanduíche que traz em sua receita salmão escocês defumado, cream cheese e cebola vermelha em um bagel de sementes de papoula.

Após o lanche, não deixe comprar condimentos na própria loja e aproveite para dar uma volta no parque, como fazem os nova-iorquinos. O mais próximo fica na Peretz Square,

IMAGEM_4
Foto/Reprodução http://j.mp/1ouMsIZ

Em Paris, o brunch dos intelectuais

Situado no bairro Saint-Germain-des-Prés, cruzamento com o Boulevard Saint-Germain e a Rua Saint-Benoît, o Café de Flore é o lugar favorito dos intelectuais mais famosos da França. Quem ama literatura e filosofia, vai adorar o clima intimista do local onde Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir já tomaram muitos cafés.

Na esquina do café, Sartre escreveu sua famosa frase: “O homem está condenado a ser livre”, e, desde então, o local é um ímã para todos os amantes de cultura. Woody Allen, Lauren Bacall e Catherine Deneuve são alguns dos que já provaram o delicioso brunch do Café de De Flore nos últimos anos.

Leve seu livro favorito para ler enquanto saboreia croissants e chocolate quente. Prepare o bolso para preços mais salgados, e tenha um momento perfeito que você irá tentar reviver em muitos outros cafés da manhã.

Se você se interessa pela culinária francesa, estudar a gastronomia do país pode ser o motivo que você estava esperando para fazer viajar para cidade luz.

Foto/divulgação
Foto/divulgação

Café com assinatura de chef em Londres

A primeira refeição do dia é tratada com muito carinho no restaurante Ottolenghi, que possui o melhor café da manhã de Londres, segundo o jornal “The Observer”.

O menu servido diariamente até o meio-dia, e aos domingos até às 13hs, é bastante diversificado, atendendo quem busca algo leve, como uma salada de frutas, granola e iogurte grego, aos que precisam de um brunch reforçado, com ovos mexidos e salmão defumado. Uma seleção de pães, bebidas quentes e sucos naturais completam as opções.

Yotam Ottolenghi, o chef israelense que dá nome ao restaurante, é considerado uma celebridade no Reino Unido. Ele possui três livros de culinária publicados e estrelou várias séries para a BBC. Atualmente, ele comanda quatro unidades do Ottolenghi, nos bairros de Islington, Soho, Nothing Hill e Belgravia.

Reservas não são obrigatórias durante o dia, por isso, a espera pode ser demorada. Fique atento a este detalhe e delicie-se com esta experiência gastronômica da terra de Shakespeare.

IMAGEM_6
Foto/reprodução http://j.mp/1g4vwTv

Ficou com água na boca? A CI te leva para estas e outras experiências gastronômicas.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.