5-motivos-para-fazer-intercambio

5 Motivos para fazer um intercâmbio

Morar e estudar em outro país pode ser uma das experiências mais legais que alguém pode ter. A experiência rende novas amizades, convivência com uma galera de todos os cantos do mundo, contato com outras culturas, autodesenvolvimento. Além disso, é uma experiência transformadora que acaba criando lembranças pra vida toda. Se você ainda tem dúvida, vamos acabar com essa indecisão e te dar 5 motivos para fazer um intercâmbio.

1. Aprender um novo idioma

Vamos começar a lista pela premissa básica do intercâmbio: aprender um novo idioma.

Estudar em uma escola de idiomas no Brasil ajuda a entender o idioma, mas não é tão eficiente quanto um intercâmbio. Ao chegar em outro país, você é “forçado” a sair da zona de conforto e falar sempre no idioma do país, seja em sala de aula, seja conhecendo a cidade, indo ao supermercado e tudo mais que você fizer por lá. Caso dê aquele branco na hora, você até pode falar em português, mas dificilmente vai adiantar.

Portanto, além de aprender o idioma na prática, você desenvolve nosso próximo item da lista.

2. Amadurecer e ter jogo de cintura

Chegar em um país novo, com pessoas e lugares diferentes daqueles que você está acostumado pode ser desafiador, mas essas situações permitem que você desenvolva características importantes como responsabilidade.

Ao lidar com uma cultura nova, até mesmo questões pequenas do dia a dia podem parecer grandes problemas, mas pra quem quer crescer pessoalmente, o intercâmbio proporciona muitas oportunidades.

3. Autoconhecimento

Conhecer a si mesmo é um dos principais motivos que fazem com que os viajantes embarquem para outro país. Durante o intercâmbio, você tem a chance de parar, respirar, olhar para si mesmo e fazer uma autoanálise.
Em outras palavras, você vai estar na melhor companhia possível: você mesmo!

Existem motivos de sobra para fazer um intercâmbio.

4. Bagagem Cultural

Pegando carona no item 3 da nossa lista, dizem que para conhecer a si mesmo, é preciso conhecer outras pessoas, especialmente aquelas de outras culturas.

Primeiramente, o convívio com a cultura de outros países expande a sua visão de mundo, fazendo com que você veja o mundo com outros olhos. Além disso, a convivência com outras culturas é uma ótima forma de entender a diversidade e aprender a respeitar tudo o que for diferente do que você está acostumado.

5. Sair da zona de conforto

Admitir que você está na zona de conforto é difícil, mas quando você toma consciência disso, o próximo passo é buscar uma alternativa. É aí que o intercâmbio entra.

Estar sozinho em um país novo é uma das melhores oportunidades para quem quer se desafiar e arriscar.

 

Depois desse 5 motivos para fazer um intercâmbio, o próximo passo é escolher o seu destino, né?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.