5 motivos para trabalhar e estudar na Irlanda

Hoje em dia, cada vez mais brasileiros buscam fazer intercâmbio para trabalhar e estudar. A Irlanda é um dos países mais procurados, tanto pela sua riqueza econômica, quanto cultural. A terceira maior ilha da Europa, tem enormes campos verdes e também é conhecida como “Ilha Esmeralda”. Com inúmeros atrativos, o país é um destino interessante para quem buscar evoluir na carreira. Por isso, reunimos 5 motivos para trabalhar e estudar na Irlanda. Confira:

1 – Receptividade irlandesa

Fazer intercâmbio na Irlanda é viver em um lugar com gente hospitaleira. A população irlandesa é gentil e recebe bem os seus visitantes. Consequentemente, isso vai ajudar bastante na hora de procurar emprego.

2 – Pequenas cidades com paisagens incríveis

A CI tem várias opções de escolas e intercâmbio na Irlanda para trabalhar e estudar. A vantagem de escolher uma cidade pequena é que você irá conviver com irlandeses e terá que treinar o inglês todos os dias. Porque, cidades maiores tem uma presença de brasileiros mais acentuada.

Uma dessas pequenas cidades é Drogheda, lar de 50 mil pessoas e localizada entre Dublin e Belfast. O lugar tem uma atmosfera tranquila, mas está cheia de atrações. Considerada a cidade mais histórica da Irlanda, com mais 800 anos de história, conserva resquícios do período medieval. Além disso, possui um conjunto de monumentos megalíticos considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Chamado de Brú Na Bóinne, esse conjunto têm mais de 5.000 anos de história e é considerado um dos sítios arqueológicos mais importantes da Irlanda e Europa.

3 – Vida noturna agitada

Ao mesmo tempo em que você evolui na fluência do idioma, fazer um intercâmbio é uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas. Na cidade de Cork, você pode fazer um intercâmbio para trabalhar e estudar durante 25 semanas. Além dos estudos e trabalho, é possível curtir o clima dessa cidade universitária que possui rica tradição cultural. Por exemplo, os pubs e baladas da cidade conseguem agitar a noite e têm opções com música ao vivo, decorações temáticas e ótimas cervejas.

4 – Facilidade para trabalhar

Achar um trabalho nem sempre é fácil quando você acaba de chegar em um outro país. A rotina e costumes podem ser diferentes do Brasil, além da necessidade de se comunicar exclusivamente em inglês. Entretanto, você pode contar com o suporte da CI, que oferece um time de especialistas para auxiliar nesse processo. Além de tudo, a Irlanda é um país que facilita a entrada de brasileiros que vão fazer intercâmbio. Os empregos disponíveis são diversos, como atendente, garçom, ajudante de cozinha e muitos outros. Inclusive, alguns conseguem emprego em suas áreas de trabalho.

5 – Festivais

A Irlanda possui muitos festivais e o Saint Patrick’s Day é o maior festival do país. Ele enche as cidades com vários tons de verde e muita diversão. Com desfiles, música, muitas festas e pessoas alegres, a festa celebra o padroeiro da Irlanda. Por tudo isso, o evento é bastante aguardado por irlandeses e visitantes.

Além desses 5 motivos para trabalhar e estudar na Irlanda, você terá a oportunidade de viver uma experiência inesquecível. Mergulhar na cultura local, aperfeiçoar o inglês e conhecer cidades inspiradoras.

Por isso, se você está planejando viver esse sonho, conte com a CI para auxiliar em todo o processo. Desde a escolha da cidade, visto, acomodações e até mesmo o passo a passo para conseguir um trabalho, além, claro, de todo o suporte local da CI Irlanda. Imperdível!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.