5 passeios para conhecer o melhor de Nice de dia e de noite

Nice é uma das cidades mais encantadoras do Sul da França, situada nos Alpes Marítimos e na região Provença-Alpes-Cota Azul. Por ser muito próxima da Itália ela possui um charme único, e isso fará você ter a sensação de estar nos dois países ao mesmo tempo.

Confira alguns pontos que você não pode deixar de apreciar e passeios que você não pode deixar de fazer:

 

1 – Promenade des Anglais

Promenade Des Anglais ou “O Passeio dos Ingleses”,  é a avenida da praia de Nice que se estende por quase toda a cidade. Lá você encontra os hotéis, bares e restaurantes mais famosos. Ao entardecer o calçadão se torna uma das principais atrações da cidade por sua vista e temperatura agradáveis.

 

2 – Vieux Nice (a velha Nice)

Nice é separada em duas partes, a nova e a velha Nice. Vieux Nice é uma das partes mais turísticas da cidade. As ruas de pedras e as casas com fachadas coloridas dão um charme e compõe uma paisagem de encantar. Ao adentrar as ruas estreitas você irá encontrar, bares, cafés restaurantes e mercados que vendem desde antiguidades a flores e lembranças.

 

3 – Le Chateau

Le Chateau, significa “O Castelo “, no topo de uma colina do centro da cidade velha, você irá encontrar ruínas de um antigo castelo, são impressionantes em conjunto com a vista. Procure o “Panorama”, neste ponto você terá a visão panorâmica da Promenade des Anglais. A experiência de apreciar o mediterrâneo de lá, é única.

BlogImagem

 

 

4 – Place Garibaldi

Por sua arquitetura barroca, se tornou uma das praças mais tradicionais e turísticas de Nice. Fica localizada entre a cidade velha e o centro da cidade nova. A estatua de Giuseppe Garibaldi  que enfeita o centro da praça com uma fonte, retrata o famoso herói italiano. A sua volta, prédios imponentes, cafés e restaurantes proporcionam um local muito relaxante para almoçar.

 

5 – Porto de Nice

Ao leste da Promenade des Anglais está o Porto de Nice. Os barcos e iates que ficam ancorados lá são deslumbrantes. Deste porto é que parte o ferry até a ilha de Córsica, onde ficam algumas das boates mais famosas da cidade. E não deixe passar o Monumento aos Mortos da Guerra que fica próximo ao estacionamento.

 

Dizem por aí que viajar é a única coisa que você paga e te deixa mais rico. Em Nice, riqueza cultural é o que não falta! Então que tal, além de ficar rico culturalmente, aproveitar tudo o que essa cidade oferece e ao mesmo tempo, aprender ou aprimorar o seu francês?

Conheça os cursos disponíveis e absorva tudo que estiver ao seu redor.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.