5 perguntas essenciais antes de escolher o seu intercâmbio

Está querendo fazer intercâmbio? Calma! Antes de começar a fazer as malas ou tomar qualquer decisão é importante pesquisar sobre a viagem, qual curso, qual o destino, o melhor jeito de levar seu dinheiro… Ishi, parece muita coisa, né?

Mas não se preocupe. A CI vai te ajudar a escolher e tirar todas as dúvidas para o seu intercâmbio ser um sucesso! Confira 5 perguntas que vão te ajudar a se preparar para fazer o seu intercâmbio:

1- Porque fazer um intercâmbio?

Primeiro de tudo, vamos entender o que é e para o que serve um intercâmbio? O intercâmbio é uma ótima oportunidade para quem quer enriquecer o vocabulário, fazer novas amizades, conhecer uma nova cultura, ganhar confiança, ter mais responsabilidade, turbinar o currículo… e muito mais! O intercâmbio só trará coisas boas para sua vida!

2- Qual é o seu objetivo?

Conhecer uma nova cultura, tirar fotos incríveis e aprender uma língua são coisas que você faz em qualquer intercâmbio. Mas, qual seria a finalidade da sua viagem? Se você quer curtir as férias e tem menos de 18 anos, tem o Intercâmbio Teen®, no qual você une estudo e diversão em uma só experiência inesquecível. Além de realizar o curso de idioma no país desejado, você pode fazer atividades de lazer e ainda tem a opção de fazer o intercâmbio em grupo ou individual! Agora, se você quer estudar um idioma, descolar uma grana e tem mais de 18 anos, o ideal é o Trabalhar & Estudar, no qual você pode escolher entre curso de idioma, profissionalizante ou uma extensão universitária e tem a permissão de trabalho para conciliar com seu curso. Já com o Curso Profissionalizante você estuda algo na sua área de formação, conhece profissionais e curte a experiência de viver no exterior. Tudo isso soma no seu desenvolvimento profissional agregando positivamente no seu currículo. Com isso, você consegue definir quanto tempo vai ficar, quanto dinheiro levar e mais.

3- Quanto tempo você tem disponível para o seu intercâmbio?

A CI tem intercâmbios de curto, médio e longo prazo. Para os maiores de 18 anos que desejam estudar ou aperfeiçoar uma língua, o curso de idioma  tem a duração mínima de 4 semanas no país desejado dando a chance de conhecer a cultura local. Para os menores de 18 anos que ainda estão fazendo o ensino médio, tem o programa High School no exterior com duração mínima de 1 semestre letivo. Basta conciliar com seus planos e seu objetivo para fazer acontecer seu intercâmbio.

4- Qual destino é o ideal para você?

Avalie alguns fatores antes de se decidir, como o idioma que quer aprender, qual a cultura local, a gastronomia, o clima e os tipos de lazer do país desejado. Esses itens devem ser pesquisados e avaliados antes de tomar sua decisão. Se você quiser já ir pesquisando algum destino, dê uma olhada no Explore o Mundo. Lá, tem várias informações legais e bem úteis sobres todos os destinos que a CI trabalha.

5- Você está pronto para essa experiência?

Você deve levar em consideração vários fatores: dinheiro, tempo, objetivo e é claro: a saudade da família e amigos. Viajar é muito legal, enriquecedor  e tudo é empolgante, mas uma hora ou outra a saudade de casa, dos amigos e da família chega. Para não desistir ou desanimar, é importante ter foco e seguir o plano.

E o melhor de tudo é que a CI te ajuda em todos os processos: desde escolher o país, o melhor curso, passagens aéreas e até dando suporte durante o seu intercâmbio. Está com outras dúvidas: como levar seu dinheiro ou dicas de como fazer a sua mala?

Conte com a CI para planejar a sua viagem 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.