Você pode achar que a Tate Modern tem algumas peças esquisitas em exposição, mas ainda não viu nada. Londres vai muito além do British Museum e do Museu de Cera de Madame Tussauds.Surpreenda-se com algumas das exposições permanentes mais exóticas da capital da Inglaterra.
The Cartoon Museum (Bloomsbury)

A poucos quarteirões do British Museum fica o Cartoon Museum, onde é possível encontrar mais de 5.000 livros e 4.000 quadrinhos, fora as exposições itinerantes de cartoons, caricaturas, tirinhas de humor e animações.
Museum of Brands, Packaging & Advertising (Notting Hill)

“O que para uns é lixo para outros é luxo”, uma frase de efeito que cai bem aqui. Repleto de objetos do dia-a-dia, desde os 1800 até os dias de hoje, trata-se de uma máquina do tempo de sopas, cereais, cosméticos e chocolates. Veja como era a embalagem do Kit Kat nos anos 1930 e como as embalagens de maquiagem eram projetadas nos anos 1890. Atenção: deverá mudar de endereço em breve e ficará fechado entre 5 de julho e outubro.
London’s Sewing Machine Museum (Wimbledon)

Ninguém dá muita bola pra costura que segura nossas roupas, mas foi preciso muita técnica e trabalho pra chegar ao conforto e praticidade que temos hoje. Este museu faz parte da Wimbledon Sewing Machine Company (Companhia de Máquinas de Costura Wimbledon), e mostra a evolução tanto das máquinas domésticas como das industriais, contando com mais de 700 tipos diferentes, incluindo um exemplar da primeira máquina Singer da história. Grátis.
The Geffrye Museum (Hoxton)

Nossos lares revelam mais sobre a natureza humana e a vida ao longo dos séculos do que qualquer outro elemento de nossa cultura. No Geffrye Museum, você vai encontrar um acervo composto por salas de estar que mostram como a classe média viveu nos últimos 400 anos, com o progressivo advento das modas, peças de decoração, acessórios e estilos. O museu foi ampliado para refletir também os estilos dos jardins através dos tempos, por isso vale a pena programar a visita para um dia de sol.
The Magic Circle (Euston)

Romper o silêncio que protege os melhores truques de mágica da história, esse é o papel deste clube e museu repleto de peças e materiais usados em espetáculos históricos de mistério e magia. As algemas de Harry Houdini, como Chung Ling foi morto por um tiro de verdade durante uma apresentação em 1918, e mais 10 mil segredos de mágica. Lembre-se apenas que, uma vez conhecendo o truque, a magia se perde para sempre. Bateu curiosidade, né? Por que não garantir agora mesmo o seu Mochilão para a Inglaterra?