Afinal, quem é que não gosta de fazer um passeio de bike? Se for em um local diferente, então, é ainda mais empolgante!
Além de ser uma opção de transporte mais sustentável, econômica e mais saudável, andar de bicicleta em outra cidade possibilita explorar melhor os pontos turísticos e a natureza do local com mais tranquilidade.
Quando estiver pedalando pelo mundo, é importante levar em consideração alguns fatores como segurança, infraestrutura e aceitação social. Por isso, separamos 6 cidades que são bike-friendly e são ótimas opções para sua viagem ficar ainda mais incrível.
Confira:
Amsterdã, Holanda
Amsterdã tem uma das melhores infraestruturas para receber os amantes de bicicletas do mundo! As ruas são repletas de lojas de bikes para alugar, sinalização e ciclovias com semáforos, tudo isso para tornar o passeio mais seguro. É uma cidade perfeita para as horas de lazer entre os estudos, né?
Munique, Alemanha
Aprender uma nova cultura em Munique pode ser melhor do que você pensa! Complemente em seu curso de idiomas, passeios à bike para conhecer a região que é conhecida por ter quilômetros de ciclovias, regras de trânsito para bicicleta e vários pontos bicicletários ao redor da cidade.
Vancouver, Canadá
As principais vias, parques e praças de Vancouver estão com ciclovias e bicicletários espalhados para facilitar o transporte, a segurança e para curtir o passeio tranquilamente durante seu intercâmbio no país. Isso porque o meio de transporte é o predileto dos moradores.
Copenhagen, Dinamarca
Dinamarca faz parte da rota do Mochilão? Então, saiba que (mesmo com o frio) Copenhagen, a capital do pais, é totalmente adaptada para passeios de bicicleta e tem uma das ruas mais seguras do mundo para pedalar. Copenhagen também é conhecida pelo costume de seus moradores de estarem pré-dispostos a trocar os carros pelas bicicletas e construírem quilômetros de ciclovias.
Oslo, Noruega
O governo norueguês quer fazer de Oslo a primeira cidade do mundo sem carros! O objetivo é diminuir a poluição e melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de acabar com o engarrafamento. A ideia é que este projeto seja totalmente implantado até 2019, enquanto isso, Oslo já baniu o uso de carros no centro da cidade fazendo com que os pedestres e ciclistas tenham mais mobilidade e segurança. Legal, né?
A capital de Noruega já tem quilômetros de ciclovias pela cidade, estações de aluguel de bicicleta e até aplicativos que indicam os pontos que disponibilizam as bicicletas para alugar. E é uma ótima opção para cursar o High School em um país que tem a qualidade de vida e de ensino altíssimos!
Viena, Áustria
Vai fazer Mochilão passando por Viena? Aproveite e adicione em sua rota passeios de bike onde qualquer rua é possível alugar uma bicicleta. A cidade também tem infraestrutura preparada para receber muitos turistas que optam por conhecer as belezas naturais da cidade de bike.