6 comidinhas deliciosas em Roma

Mamma mia! Quem nunca se apaixonou por aquela comidinha tipicamente italiana, de encher os olhos e o estômago? Ah, Itália, da culinária cheia de delícias! Mas você, que está planejando sua viagem, já conhece tudo o que Roma pode te oferecer? Confere a nossa lista então! 🙂

BlogImagem2

1 – Gelato

O “sorvete” italiano surgiu na região da Sicília em meados de 1600, mas só se tornou popular em 1920. A Itália é o único país onde os gelatos artesanais são mais vendidos do que os que são produzidos industrialmente – ou seja, você pode ter certeza de encontrar gelatos baratos e deliciosos em qualquer esquina de Roma. Uma dica? Visite a Gelateria San Crispino e experimente o de crema com mel.

BlogImagem6

2 – Pizza

Sabemos que a pizza não foi inventada na Itália, mas que as mais famosas do mundo vêm de lá. E não é pra menos – massa fininha e crocante, bastante pomodoro e recheios dos mais diversos. A melhor parte? Em qualquer cantinho nas ruas em Roma você encontra pedaços de pizza por € 1, então que tal aproveitar para experimentar todos os sabores oferecidos por lá? Pertinho de Roma, em Nápoli, você pode visitar a L’Antica Pizzeria da Michele e se deliciar com a Pizza Margherita.

 

BlogImagem1

3 – Massa

Quando falamos em massa, já vem aquele calorzinho no peito que faz a gente suspirar de amores. As massas italianas são famosas pelo mundo, com bastante molho e muito formaggio em cima para completar. Para experimentar uma receita típica italiana, procure uma trattoria – como são conhecidos os restaurantes familiares por lá. Experimente um Spaghetti Alla Carbonara e se apaixone ainda mais por esse prato tão fantástico.

BlogImagem3

4 – Suppli e Arancino

Nós, brasileiros, gostamos muito de salgadinhos – coxinhas, rissoles e bolinhas de queijo. Lá na Itália, eles não são muito diferentes de nós e adoram comer suppli ou arancino pelas vielas italianas. Apesar da nomenclatura, eles são bem parecidos e vendidos em diferentes regiões do país. Feitos de arroz, levam recheios como mozzarella, cogumelos ou espinafre. Ótima pedida para um lanche da tarde, não acha?

BlogImagem4

5 – Risoto

Não, você não precisa visitar um restaurante chique para apreciar esse prato. Mas você precisa de tempo para degustar com calma, da mesma maneira que ele é preparado – lentamente. Apesar de ser muito comum no norte da Itália, ele também pode ser apreciado em Roma em diversas osterias. Aproveite para experimentar todas as suas variações: com queijo, frutos do mar ou vegetais. Visite a Osteria Barberini e se delicie!

BlogImagem5

6 – Tiramisú

O tiramisú é o doce mais famoso da Itália. É uma mistura deliciosa de chocolate, biscoito molhado no café, creme de mascarpone e vinho marsala. Já ficou animado? Pergunte a um italiano e eles te dirão que suas nonnas fazem o melhor tiramisú da cidade – mas você também pode garantir uma visita ao Pompi para experimentar essa delícia.

 

Depois de comer esse post inteiro com os olhos, se prepare para um mochilão pela Itália para experimentar todas essas delícias!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.