6 dicas para aproveitar o melhor da Austrália

Conhecer um novo país pode ser uma das experiências mais enriquecedoras da sua vida. Além de aperfeiçoar um novo idioma, você terá oportunidades de conhecer pessoas de diversas nacionalidades, de viver outra cultura, de explorar novas tradições e de experimentar as mais variadas (e deliciosas) comidas.

Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a Austrália e criar memórias incríveis durante a sua viagem.

1. Vão receber você muito bem!
Os australianos são conhecidos por serem extremamente receptivos e bem-humorados. Com cidades cheias de parques, de praias e de ótimos bares e restaurantes, com certeza, você vai ter uma agenda agitada tanto de dia quanto de noite. Entre curtir uma balada, um barzinho, ou até um churrasco (conhecido como Australian Barbie), você vai ter muita coisa pra fazer!

CI_Blog(3)

 

2. Conheça o BYO (Bring Your Own)
O BYO é um costume muito forte no país inteiro que significa “traga a sua”. Utilizado, principalmente, em festas com os amigos, esse termo significa que você deve levar a sua própria bebida para consumir durante a comemoração. Comum também em restaurantes (mas não obrigatório), os clientes podem levar suas próprias garrafas de vinho, por exemplo.

CI_Blog(5)

 

3. Fique atento aos horários (grande parte do comércio fecha às 17h)
Na Austrália, a maioria das empresas e do comércio funciona apenas até as 17h, o que é ótimo para o pessoal poder aproveitar o resto do dia. Então, é necessário ficar atento para não ficar na mão! Organize-se para ir ao shopping, ao mercado ou à farmácia dentro do horário comercial australiano. E aproveite para curtir o resto do dia como os moradores locais!

CI_Blog(2)

 

4. Aproveite o clima, a cidade e os parques
Excelente destino em qualquer época do ano, a Austrália é conhecida por ter um dos climas mais agradáveis do mundo, sem apresentar temperaturas muito extremas mesmo durante as estações mais intensas, o que é ótimo para poder curtir bastantes atividades ao ar livre!

As principais cidades são cheias de parques incríveis, sendo possível aproveitar os mais bonitos para fazer um típico piquenique.

Em Sydney, existem dezenas de parques para você escolher, mas aqui vão duas dicas dos mais bonitos para curtir o dia: o Hyde Park, que é o mais antigo e histórico do país, e o Royal Botanic Gardens,que termina bem na baía de Sydney, onde fica a Opera House, oferecendo uma vista espetacular e única da cidade.

Em Melbourne, desfrute dos gramados mais populares da cidade no Edinburgh Gardens. Encontros entre amigos para aproveitar churrascos, passeios de bicicleta, ou manobras iradas de skate acontecem com frequência nos finais de semana.

E, em Brisbane, curta todas as belezas do City Botanic Gardens.À margem do Brisbane River, você poderá apreciar espécies raras de flores e de plantas. Ou então aproveite a vista panorâmica do Kangaroo Point Cliffs.

CI_Blog(6)

 

5. Saboreie o melhor da culinária local
É possível encontrar centenas de restaurantes especializados em culinárias do mundo inteiro. Mas vale muito a pena ir em busca dos pratos mais típicos do país para apreciar cada receita e cada sabor.

A torta de carne, por exemplo, chamada de Meat Pie, é um dos pratos mais comuns e gostosos da Austrália: uma massa folhada e crocante envolta em um recheio suculento, que pode ser de carne, de frango, de bacon ou de queijo. A famosa costelinha com molho barbecue australiana merece ser experimentada no seu país de origem. E, por fim, assim como o pão francês está para nós, o Damper está para os australianos. Corte o seu pedaço e o saboreie no café da manhã com um suco natural! 😉

CI_Blog(4)

6. Pegue as melhores ondas e curta as praias mais bonitas
Praias maravilhosas e cheias de ondas para todos os tipos de surfistas existem de monte. Então, para você não ficar perdido entre elas, aqui vão as dicas das mais incríveis.

Para apreciar vistas estupendas, visite Whitehaven Beach e Gold Coast, em Queensland, e Bondi Beach e Palm Beach, em Sydney.

Para pegar as melhores ondas, caia na água em Byron Bay, localizada em New South Wales, em Margaret River, ou em Surfers Paradise, também em Gold Coast.

CI_Blog(1)

Com todas essas dicas anotadas, basta embarcar para o seu destino preferido e curtir ao máximo as melhores coisas da Austrália.

Escolha o que mais combina com você e fale com a CI!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.