6 lugares impressionantes da Nova Zelândia que você precisa conhecer

Quem já viu O Senhor dos Aneis sabe que a Nova Zelândia é um dos países mais ricos do planeta em belezas naturais. Além das paisagens inacreditáveis que Peter Jackson escolheu como pano de fundo pra sua versão do clássico de Tolkien, existe um país repleto de surpresas.

Não é tarefa simples escolher apenas 6 lugares, mas nós fizemos esse esforço. Agora é a sua vez de se preparar pra conhecer esse verdadeiro paraíso na Terra.

A travessia alpina de Tongariro

1

 

 

O Tongariro Alpine Crossing é uma das trilhas mais populares do país: durante a travessia de quase 20 quilômetros, você vai encontrar montanhas lindas, áreas de atividade vulcânica e poços termais de cores vivas. A natureza é muito louca (e muito artista) na Nova Zelândia.

Lago Taupo

O Lago Taupo, maior lago de água doce da Nova Zelândia e o maior de toda a Oceania, se formou no caldeirão do vulcão Taupo. Ele tem 193 km de perimetro e a última erupção aconteceu no ano 180 d.C., provocando uma das explosões vulcânicas mais violentas dos últimos 5 mil anos!

E aí, vai encarar?

Cataratas Taranaki

2

Localizadas no Tongariro National Park, as cataratas Taranaki são uma das mais bonitas do país. Ela cai de um penhasco rochoso e termina no poço logo abaixo. O jeito mais fácil de chegar lá é pela Whakapapa Village, onde dá pra estacionar e fazer uma caminhada de cerca de duas horas pelo parque nacional.

Bônus: além da catarata, você também vai ver outros vulcões ali por perto. Vá logo antes que um deles volte a entrar em atividade!

Bay of Islands

Além de linda — um estudo chegou a considerá-la o lugar com o segundo céu mais azul do mundo —, tem também importância histórica. Foi ali que aconteceu o desembarque de Maoris no século 13 e dos colonos europeus no final do século 18. Hoje, a Baía das Ilhas é ponto de encontro para velejadores e a galera que curte observar a vida selvagem.

Quem sabe você consegue fotografar o Pé Grande neozelandês?…

Abel Tasman National Park

Apesar de ser o menor parque nacional da Nova Zelândia, existe uma quantidade impressionante de coisas para ver no Abel Tasman National Park.

Trata-se de um santuário de pássaros e animais silvestres, então pode se preparar pra ver pinguins, veados e porcos selvagens. São trilhas, montes e praias de areia branquinha e águas de azul profundo pra dar uma de Indiana Jones e explorar cada centímetro.

Milford Sound

3

A Noruega não é o único lugar do planeta com fjords: a Nova Zelândia também possui esses precipícios, e Milford Sound é onde estão os mais famosos, localizadas na South Island, no Fiordland National Park. Não é um lugar secreto: ganhou o prêmio de destino mais procurado do mundo em 2008 pelo TripAdvisor, e o escritor inglês Rudyard Kipling já se referiu ao lugar como a Oitava Maravilha do Mundo.

As montanhas cobertas de verde e as águas cristalinas são de cair o queixo e vão encher a memória do seu celular de fotos incríveis!

A única coisa que você precisa fazer pra conhecer esses lugares é decidir que não dá mais pra esperar e pesquisar a passagem mais em conta pro seu bolso. E esvaziar a memória de sua câmera, é claro, pra registrar tanta beleza.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.