6 penhascos com as vistas mais belas do mundo

Uma seleção dos mirantes e terraços com as vistas mais espetaculares do mundo. Sejam urbanas ou naturais, as paisagens que você vai conhecer em cada um deles irão deixá-lo sem fôlego e com o coração batendo mais rápido.

1. Grand Canyon Skywalk (Estados Unidos)

1  

O Grand Canyon Skywalk é uma ponte transparente em forma de ferradura de cavalo que atrai milhares de turistas no Arizona. Fica próxima do rio Colorado, na beira de um dos precipícios da parte oeste do Grand Canyon, exatamente a região onde o cânion é mais largo.

A estrutura de aço e vidro avança por 21 metros além da queda livre do cânion, a quase 1.600 metros de altitude. As 90 toneladas de vidro foram importadas da Alemanha, e a passarela, que está chumbada no terreno à beira do abismo, é capaz de suportar o peso de setenta aviões 747.

2. The Shard (Inglaterra)

2

Para muitos, a melhor vista de Londres, e certamente a mais elevada. The Shard é o edifício mais alto da Europa ocidental e a vista pode ser apreciada nos andares 68, 69 e 72. A mais privilegiada é a do 72º andar, a uma altura de 244 metros.

Esse deck de observação descortina uma panorâmica completa da cidade, em 360 graus. Os visitantes também podem olhar para cima e admirar os “cacos” (shards) de vidro, que formam o topo da estrutura e dão nome a ela.

3. Mirante de Matteo Thun (Itália)

3
http://edition.cnn.com/2014/05/29/travel/willis-tower-cracks/

A melhor vista da região italiana de Merano é obtida dessa plataforma de observação que imita um binóculo, pairando acima de uma floresta de carvalhos. A plataforma, suspensa sobre os Jardins do Castelo de Trauttmansdorff, foi projetada pelo arquiteto Matteo Thun em 2005, e dá para uma área que foi recentemente apontada como os mais belos jardins da Itália.

4. Cliffwalk (Canadá)

4

O Cliffwalk é uma passarela de 213 metros presa a um penhasco de granito que dá para o rio Capilano, na British Columbia, Canadá. O ponto mais alto está situado 90 metros acima do rio.

Para se fixar ao penhasco, dezesseis pontos de ancoragem foram abertos com furos de 6 metros rocha adentro, usando 1.825 parafusos e 40 toneladas de aço. O Cliffwalk também oferece paineis de vidro com tratamento antiderrapante, trazidos da Áustria.

5. Mirante AlpspiX (Alemanha)

5
Crédito: Johannes Simos

No cume do monte Alpspitze, os visitantes podem acessar o mirante AlpspiX, treze metros acima da beira do abismo, com suas duas plataformas que se cruzam em “X”. A estrutura fica na região de Garmisch-Partenkirchen, na Bavária, e oferece visão panorâmica de Hoellental e Garmisch.

Os visitantes mais corajosos podem caminhar até a mureta de vidro no final da passarela, a um quilômetro de altitude, e aproveitar uma vista de cair o queixo. A atração continua aberta no inverno graças ao piso vazado, que deixa a neve e o gelo caírem.

6. Mirante Stegastein (Noruega)

6

Esse mirante proporciona uma vista absolutamente estonteante das montanhas ao redor e de Aurlandfjord. Imperdível para quem não tem medo de altura. O painel de vidro inclinado para fora no final da passarela dá ao visitante a impressão de que ele pode simplesmente cair pela beirada.

Encomendado pelo Departamento de Estradas da Noruega como parte de um projeto para aprimorar as rotas turísticas do país, o mirante de Stegastein está situado no Aurlandsfjord, um abismo de 609 metros.

Não dá pra ficar sem conhecer essas vistas incríveis, né? Portanto, hora de escolher o seu Mochilão e comprar as passagens aéreas com as melhores condições!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.