Hello!!

Bom, algumas pessoas leram este humilde blog e fizeram algumas perguntas. Vou tentar formular alguns posts tentando responder as principais questões.

Quanto tempo demora para o visto de um ano sair?

Bom, depende muito do banco, da escola e de você mesmo. No geral é de três semanas a um mês, por isso no aeroporto eles dão um visto de 30 dias. Eu consegui o meu visto de um ano em exatos 27 dias (sim, eu contei, rs).

Porque demora tanto tempo?

Você precisa abrir uma conta em um banco aqui da Irlanda (isso depende da escola onde você está matriculado). Nem sempre você consegue depositar tudo de uma vez. Eu e várias outras pessoas levamos um cartão internacional para não carregar todo esse dinheiro na mão, mas muitos cartões não deixam que você saque todo esse valor de uma vez, portanto, você precisa sacar de pouco em pouco e depositar no banco diariamente até que complete o valor desejado.

O banco tem uma certa maneira de trabalhar, não é tudo na hora como desejamos, por isso precisamos conter a ansiedade e sermos pacientes. Já diz o velho ditado: “Quem tem pressa come cru”. hahaha…

Outra questão é levar um pouco a mais dos 3.ooo euros. Sem a comprovação de que você tem esse dinheiro em uma conta daqui, o pessoal da imigração não vai dar o visto. É preciso contar com imprevistos também, nem tudo é um mar de rosas, infelizmente. Quando for na imigração, vá de manhã. Eu cheguei 15h30 e saí de lá 19h30, uma amiga foi no período da manhã e conseguiu resolver tudo em uma hora.

Na imigração você vai precisar do extrato do banco comprovando que você possui 3.000 euros na conta, a carta da escola pedindo o seu GNIB, a carta do seguro saúde (que a CI oferece para o pessoal que está indo para cá) e o seu passaporte. Não deixe faltar nenhum desses documentos.

Como eu já disse em outro post, o processo não é difícil, só é chato e um pouquinho demorado.

Casa de família ou albergue estudantil?

Depende muito do estudante. Na casa de família você tem a oportunidade de conhecer costumes, a comida, praticar o inglês e até mesmo se acostumar com o sotaque deles que é bem forte. Eu não fiquei com uma família, mas todos os meus colegas que ficaram disseram que eles são bem receptivos, pacientes e educados. As casas geralmente ficam um pouco longe da escola e você precisa pegar ônibus, mas nada para se preocupar, Dublin é uma cidade bem fácil para se chegar nos lugares.

Eu fiquei em um albergue estudantil. O bacana é você conhecer gente de vários países, eu fiquei hospedada lá por três semanas e conheci coreanos, espanhóis, italianos, britânicos, suecos, americanos e, é claro, brasileiros, rs. O lugar é muito organizado e possui uma estrutura muito boa.

Como é o clima?

Frio, chove bastante e às vezes venta bastante também. Não é aquele frio insuportável pois aqui é primavera ainda, mas é um frio de inverno no Brasil, pelo menos para mim que saio empacotada todos os dias de casa, rs. Dentro dos lugares é quentinho, mas ter que ficar andando pela rua é o tenso, rs. Leve suas roupas de frio mas fique certo de que comprará as blusas daqui que são mais adequadas.

Bom, o post já ficou grande, rs….No próximo eu respondo as outras perguntas.

See you!

Leny

Leny Oliveira

Leny Oliveira

Um ano de Intercâmbio inesquecível para a #ViajanteCI e eternizada as dicas por aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.