Até Breve São Paulo. Good Morning Chicago!

Windy City. Este é o apelido desta cidade de aproximadamente 2 milhões de habitantes, pizza de massa grossa e blues correndo nas veias. É lá que ficarei por 3 semanas, e é de lá que escreverei as linhas deste blog. Mas vamos começar por São Paulo.

Por ser meu primeiro intercâmbio (sequer havia ido para a Argentina) senti em dobro o frio na barriga que todos costumam sentir. Os 20 minutos que o avião andou lentamente até sua decolagem, se tranformaram em 20 horas e o que pude sentir é……chega de falar de sentimento…daí eu dormi e minha viagem enfim começou.

Quando cheguei na cidade, chovia e fazia um vento bem gelado, talvez como se a cidade estivesse me desejando ¨boas vindas¨ do seu jeito. A casa onde moro fica a 45 minutos do centro. Nela, vive uma família tipicamente americana, em uma casa tipicamente americana, um jardim tipicamente americano e por fim, 4 FILHOS PEQUENOS……..todos eles tipicamente americanos. O bairro é bem calmo, e por onde olho posso ver que a maioria das casas já estão com as casas decoradas para o Halloween.

Neighborhood

Estou estudando na parte da manhã, o que é bom para ter o resto do dia livre. Na escola, há estudantes do mundo todo. Na minha classe por exemplo, estudo com gente da Itália, Arábia Saudita, México e por que não, Brasil, e aí está uma coisa que saquei logo no começo das aulas. Tem Brasileiro pra caramba aqui. Isso é bom porque mostra que as portas para o intercâmbio se abriram em nosso país, mas por outro lado, pude notar que muitos deles não se interessam muito por outro idioma a não ser o deles, então é bom saber administrar esta estatística, e tentar ao máximo falar com eles em inglês.

Nas primeiras caminhadas que pude fazer pela cidade, notei um centro extremamente interessante, cheio de vida, com muitos prédios, e uma movimentação intensa. Ainda sim, há diversos parques e áreas mais calmas, onde pude sentir que mesmo em um lugar agitado, cheio de arranha céus, posso ter um tempo pra ler alguma coisa ou apenas ficar sentando vendo o dia passar.

Downtown

 

Um dos parques que visitei foi talvez o mais famoso da cidade. O Millenium Park foi inaugurado em 1997 no lugar de uma antiga rodovia que em nada se parecia com o enorme e imponente parque. De lá vem talvez uma das mais famosas atrações de Chicago, a Cloud Gate, ou apenas ¨The Bean¨, uma escultura de aço que destoa em meio aos arranha céus da cidade. Se vier pra Chicago, vá até o ¨Feijão¨ e tire fotos ok?

Cloud Gate or ¨The Bean¨

Depois falo mais do que estou achando daqui. Vou pegar um café no Starbucks e curtir o frio que está fazendo aqui.

See you!

Vinicius Militão

Vinicius Militão

Vinícius é músico e dará uma atenção especial para os ritmos e sons que embalam Chicago. "Life moves pretty fast. You don't stop and look around once in a while, you could miss it." Save Ferris

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.