A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é um ótimo destino para conhecer o que há de mais moderno em diversas áreas. Dubai realmente conquistou os viajantes e, em 2017, ficou em quarto lugar na lista das cidades mais visitadas do mundo. O grande destaque fica por conta do contraste de uma arquitetura imponente e futurista com a sua paisagem natural deslumbrante. A cor do mar é impressionante, né?
Como toda metrópole, Dubai recebe pessoas de diversos países, por isso também é ideal para intercambistas! É possível estudar inglês ou então aproveitar a oportunidade para trabalhar e aprimorar o idioma enquanto realiza um curso semi-intensivo ou intensivo.
Se você adora conhecer culturas diferentes e tem facilidade em se adaptar a novas rotinas, que tal considerar Dubai para a sua próxima viagem ou intercâmbio? 🙂
No post de hoje te contamos sete curiosidades sobre a cidade, que promete renovar a sua visão tradicional do mundo árabe e proporcionar muitas surpresas positivas!
1. Arquitetura futurista
Uma das atrações mais bonitas é o luxuoso Hotel Burj Al Arab, o único hotel sete estrelas do mundo. Construído no formato dos tradicionais veleiros da região, combina perfeitamente com o cenário da cidade.
Já o Burj Khalifa é um arranha-céu de respeito, com 828 metros de altura e 160 andares, o que garante a ele o título de estrutura mais alta do mundo. Será que ele vai caber na foto? Não deixe de conhecer os arredores para escolher o melhor ângulo! Para visitar o prédio e conferir a vista espetacular, vá até o 124º, 125º ou 148º andar, os únicos abertos ao público.
E Dubai não cansa de surpreender, né? A cidade tem até lindas e inusitadas ilhas artificiais. Os dois arquipélagos em forma de palmeiras, Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, e o conjunto de 300 ilhas, The World, que tem o formato do mapa-múndi. Incrível!
2. Ambiente multicultural
Apesar de ser uma cidade árabe, o idioma mais falado no dia a dia de Dubai é o inglês. Isso acontece por causa da diversidade de pessoas que residem e visitam a região. O número impressiona: 85% da população é formada por estrangeiros. São mais de 200 nacionalidades em Dubai, então não se espante quando escutar várias línguas diferentes no mesmo dia.
É por isso que a cidade pode ser ótima para estudar inglês! E não pense que o dia a dia será complicado. Por ser bastante cosmopolita, boa parte das informações essenciais, como placas de trânsito, cardápios, itens no supermercado, entre outros, sempre aparecem em inglês juntamente com o árabe.
3. Oportunidades para trabalhar e estudar
A localização de Dubai é bastante estratégica, em uma das regiões mais ricas do mundo, entre o Extremo Oriente, a Europa e a África. Essa posição é excelente para diversas empresas, incluindo grandes multinacionais, que estabelecem seus escritórios na cidade, gerando emprego para todas as nacionalidades.
Além de boas oportunidades de trabalho é essencial que um país ofereça uma educação de qualidade, certo? Hoje, Dubai é o destino ideal para estudantes de todo o mundo. São 21 universidades internacionais de 10 nacionalidades diferentes, um número incrível quando comparamos a outros países. A comunidade soma 20 mil alunos de 125 nacionalidades, que têm acesso a mais de 400 programas de educação.
4. Transporte público
Se aqui no Brasil já sofremos durante o verão, imagina só em Dubai, onde a temperatura pode chegar a 40 °C? Utilizar o transporte público nessas condições pode ser difícil e até desconfortável. Por isso, além dos veículos em si oferecerem ar-condicionado, as paradas de ônibus também são climatizadas, facilitando o dia a dia de todos!
Outra medida bastante positiva para os usuários são os espaços reservados exclusivamente para mulheres e seus acompanhantes. É comum encontrar lugares exclusivos para mulheres em países islâmicos, como lojas e academias. Assim, alguns ônibus possuem assentos especiais para elas e o metrô também oferece um vagão exclusivo para mulheres e crianças.
5. Atrações culturais
Dubai é uma metrópole cosmopolita, um grande centro comercial e cultural do Oriente Médio e da região do Golfo Pérsico. Assim, a cidade tem uma enorme variedade de atrações, atividades, exposições, parques, compras e vida noturna.
Turistas e moradores podem desfrutar de uma atmosfera social vibrante, já que Dubai oferece uma dose inebriante de tudo! Olha só: você pode praticar snowboarding interno, curtir festivais de música e saborear uma gastronomia de classe mundial.
6. Final de semana
A sexta-feira é um dia sagrado para os muçulmanos, provavelmente o dia mais significativo da semana, pois é quando as famílias costumam frequentar as mesquitas para orar. Dessa forma, alguns estabelecimentos podem não abrir ou funcionar em horário reduzido. O metrô, por exemplo, só inicia suas atividades no período da tarde.
Assim, o final de semana em Dubai acaba sendo antecipado em relação ao que estamos acostumados, e o domingo é considerado um dia útil, como a nossa segunda-feira. Por isso, fique atento quando for organizar os passeios pela cidade para não perder nada. 😉
7. Qualidade de vida
Os Emirados Árabes Unidos são um país composto por sete emirados, politicamente estável e que garante excelente infraestrutura a todos que vivem lá. A ótima qualidade de vida é um dos principais atrativos para aqueles que visitam ou pensam em mudar para Dubai.
Vários fatores contribuíram para a alta qualidade de vida do país e de suas cidades, incluindo a diversidade cultural, o estilo de vida cosmopolita e uma administração pública moderna. O resultado é um ambiente agradável, com baixa criminalidade, e uma ampla gama de bens e serviços de consumo.
E aí, o que você tem mais curiosidade de conhecer em Dubai? Conta pra gente aqui nos comentários! Aproveite para conferir mais dicas bacanas em nosso canal do YouTube!