7 passeios que farão você se sentir um verdadeiro Porteño

Confira os pontos mais tradicionais de Buenos Aires, nos quais, inevitavelmente você vai curtir boa música, bons vinhos, boa gastronomia, e cultura argentina.

Museus, praças e restaurantes a beira do canal farão você se sentir um verdadeiro portenõ.

1. Casa Rosada
Um dos maiores ícones de Buenos Aires, a Casa Rosada é a sede da Presidência da República e do Museo del Bicentenario. O museu expõe objetos de época e arqueológicos da cidade, além de servir como incentivo a cultura com exposições temporárias, que focam em mostrar a vida dos argentinos, e salas para diversas atividades culturais.

Em 1942 a casa foi declarada Patrimônio Histórico Cultural e visitas guiadas podem ser feitas gratuitamente para conhecer sua história e arquitetura.

blog3

 

2. Av. 9 de Julho
A Avenida 9 de Julho é a principal da cidade e a mais larga do mundo. Construída em 1912 e concluída em 1930, recebeu este nome em homenagem a data de independência do País. O Obelisco de Buenos Aires, erguido em comemoração ao 4º centenário da fundação da cidade, pode ser visto quase de toda a extensão da avenida. Além da fundamental importância nos serviços viários da cidade, é na Avenida 9 de Julho que se encontram algumas das casas de ópera mais famosas do mundo, casas tradicionais de tango argentino, obras de arte que homenageiam momentos importante da história argentina e mais.

blog1

 

3. Caminito
Localizado no bairro de La Boca, a Caminito é considerada uma rua-museu tradicional de grande valor cultural argentino. Seu nome foi inspirado em um famoso tango, de mesmo nome, composta por Juan de Dios em 1926. O estilo colorido e alegre dos prédios é conhecido como conventillo boquense, e pode ser encontrado também em souvenires vendidos em lojas de artesanatos locais. Ao longo da rua é possível apreciar diversas obras de artes importantes, e apresentações de tango que fazem dos paralelepípedos o seu palco.

blog4

 

4. Puerto Madero
O Puerto Madero é um bairro nobre e moderno de Buenos Aires. É também o centro financeiro e gastronômico da cidade. Com um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo, este bairro abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos, além de monumentos que podem ser considerados obras de arte, como a Puente de la Mujer. Os melhores restaurantes da cidade se estendem ao longo da margem do canal e oferecem a típica culinária argentina.

blog5

 

5. Empanadas
Considerada uma das receitas mais típicas da Argentina, as empanadas tem feito sucesso em muitos lugares do mundo, mas há quem coloque a mão no fogo para falar que não existem empanadas melhores do que as de Buenos Aires. Diversos restaurantes, padarias e mercadinhos da cidade inovam nos sabores e no modo de preparo dessa iguaria para tentar chamar mais atenção do que a outra. Você não terá dificuldade nenhuma em achar uma boa empanada para apreciar, por isso, nem pense e ir embora de Buenos Aires sem provar pelo menos uma e se deliciar como um típico porteño.

blog2

 

Para imergir ainda mais na cultura e no estilo de vida argentino, é bom ter o espanhol ponta da língua. Conheça o curso de idioma da CI, Espanhol em Buenos Aires, e aproveite de verdade tudo o que essa capital tem a oferecer.

Conheça também os diversos roteiros de Mochilão® que além de passarem pelo país porteño te levam para o Chile ou para a Patagônia e explore o melhor da América Latina.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.