Diário de bordo: Jana Rosa em Nova York

IMAGEM_4
China Town <3

Na véspera do lançamento de seu primeiro livro, a blogueira e apresentadora Jana Rosa, foi se divertir no inverno de Nova York e voltou cheia de novidades pra contar pra gente. Em plena semana do Thanksgiving Day, quando encontrou as ruas tranquilas para se jogar no american way of life, a jornalista adorou circular pelos brechós e baladas do bairro hipster de  Williamsburg, e do East Village.

Do profano ao sagrado, Jana foi parar em pleno Harlem, um bairro com muitas igrejas gospel, onde presenciou as típicas apresentações de soul e jazz dos filmes. Mas a grande descoberta desta viagem você lê abaixo: o incrível parque suspenso do High Line que Jana Rosa considera a melhor alternativa ao Central Park.

Para conhecer melhor os locais por onde a Jana esteve é só clicar aqui.

Agora fique com o diário de bordo da irreverente viajante CI.

imagem_1
Os arranha-céus mais famosos do mundo.

Não é a toa que Nova York é um destino clássico de todo viajante. Que cidade linda, não sei nem como começar. Nós crescemos vendo aqueles predinhos marrons, táxis amarelos, arranha-céus e cada detalhe de NY em filmes e seriados, então chegar lá é quase como chegar em casa.

Cada passeio vale a pena na Big Apple, desde se perder pelas ruas e descobrir qual número chega aonde (porque é demais as ruas terem números), até seguir uma agenda rígida de turista e visitar os museus e pontos turísticos mais famosos dos Estados Unidos.

IMAGEM_2
A verdadeira formação das Spice Girls @Madame Tussaud

Pra começar, tem a Times Square, linda e iluminada a noite, uma confusão de gente, lojas, restaurantes, casas de shows e barulheira. Sem falar os personagens de desenhos e filmes fantasiados pra tirar foto com os visitantes, eu amo! Esse foi nosso primeiro destino, tiramos fotos e fizemos toda a função e ainda voltamos dias depois para ver um espetáculo da Broadway a convite da CI. Escolhemos Chicago e saímos com a sensação de que deveríamos ter assistido a todos e não só um, pena que o tempo era curto e você tem que escolher mesmo.

imagem_3
Broadway e seus personagens nas ruas.

Como fazia muito frio na nossa viagem, andamos muito pouco livremente, NY no frio é linda, mas muitooo “congelante”. Além de explorar Williamsburg no Brooklyn, com os melhores brechós, bares e baladas (as de East Village também são incríveis), conhecemos o Harlem, bairro ao norte, conhecido por ter as igrejas gospel com cantorias tipo aquelas de filme. Não chegamos a tempo da missa, mas sim de tomar um brunch bem americano em um restaurante por lá, com show de jazz ao vivo.

Dois bairros que eu amo e nunca deixo de visitar são Little Italy e Chinatown, colados um do lado do outro e ao lado do Soho, cheio de lojas e bares. Um programa imperdível é ir jantar em um restaurante italiano do Little Italy e ver a cultura Oriental em China Town com suas lojas e confusão nas ruas. Dessa vez conhecemos bares escondidos em ruazinhas em Chinatown, uma surpresa do bairro que não esperava.

Como já conhecíamos alguns dos museus que todo turista tem que ir, tipo MET e MOMA, escolhemos fazer o dia artístico na Neue Gallery, que tem um café fofo para sentar depois de ver o acervo. Também exploramos o Chelsea Market, com lojinhas de roupa, de comidas mil e restaurantes, ótimo para um dia de chuva como o que escolhemos pra visitar.

IMAGEM_5
High Line Park <3

Mas meu lugar preferido, o mais lindo e que eu gostaria de ver todos os dias é o High Line Park, um parque suspenso MARAVILHOSO! Ótima alternativa pra  quem já conheceu o Central Park e quer mais.

A minha dica é: vá pra Nova York mesmo! O mundo inteiro está na mesma cidade, você encontra de tudo, vê de tudo, tem novas experiências de lugares, músicas e sabores. Uma viagem pra voltar pra casa feliz e querendo mais.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.