8 coisas que você não pode deixar de fazer na Tailândia

Você acaba de desembarcar na Tailândia e, apesar de ter lido diversos blogs e guias, não está muito certo do que fazer e para onde ir. Pois nós tornamos o planejamento da sua viagem muito mais prático com essas oito dicas de passeios e atrações imperdíveis.

1. Passeie pelos canais de Bangkok

1

 

 

 

Já que sua viagem provavelmente vai começar em Bangkok, você vai querer fazer algumas coisas na cidade antes de partir para o interior, onde fica a maioria das atrações. Além dos arranha-céus, templos budistas e ruas lotadas, a cidade possui um gigantesco sistema de canais conectados ao rio Chao Phraya, e você não pode deixar de conhecê-los. São tantos canais que alguns chamam Bangkok de “Veneza do Oriente”. Suba num barco em qualquer ponto dos canais e não deixe de parar em pelo menos uma das muitas feiras flutuantes.

2. Coma como um morador

É claro que se você gosta de comida tailandesa, vai ter que provar a verdadeira culinária da região. Expanda sua experiência gastronômica com uma tigela de tom yam (uma sopa picante feita com capim-limão, caldo de peixe e pimenta) ou soma tam (uma salada temperada de papaya verde). Curry, coco, macarrão frito e pratos apimentados são autênticos representantes da cozinha tailandesa. Não deixe de ter fatias de melancia ou um drink doce por perto para o caso da experiência ficar picante demais. Eles também têm uma grande variedade de frutas, como jaca, manga, durio, jambo e tamarindo.

3. Beba como um morador

Em Bangkok, você vai encontrar bons drinks e, melhor ainda, baratos. Duas cervejas locais que merecem ser conhecidas são a Singha e a Chang, e bebidas tailandesas como o rum SangSom e o uísque Mekhong também valem a degustação.

4. Receba massagem TODO SANTO DIA

2

A massagem tailandesa no Brasil é um luxo caro, mas, na Tailândia, bastam 350 baht, ou cerca de 10 dólares, e você pode desfrutar desse prazer sem raspar todo o fundo de viagem. Mas, atenção: se o estabelecimento escolhido por você parecer um bordel, pode ser que seja um bordel. Evite constrangimentos e escolha com cautela.

5. Assista a uma luta de boxe tailandês

O Muay Thai é o esporte tradicional da Tailândia e você pode ver uma luta ao vivo no Estádio Ratchadamnoen. Mas se você realmente ama o esporte, visite o país em março para a Cerimônia Mundial Anual de Wai Kru Muay Thai, no Ayutthaya Historical Park. Ela reúne cerca de mil lutadores de mais de 65 países. Se você não faz ideia do que seja Muay Thai mas jogava Street Fighter, o personagem Sagat era lutador dessa modalidade. 😉

6. Visite as praias de Phuket, Krabi e Khao Lak

3

Algumas das praias mais bonitas e pitorescas do mundo ficam na Tailândia, e essas três são imperdíveis. Embora todas ofereçam areia branquinha e águas oceânicas limpíssimas e super agradáveis de entrar, cada uma tem suas peculiaridades. Vá pra Phuket para a vida noturna, Krabi para relaxar ou praticar esportes radicais (como escalada na rocha) e Khao Lak para uma experiência charmosa e romântica, ideal para lua-de-mel.

7. Reme de ilha em ilha

Sim, você pode ficar na ilha de Phuket (a maior do país) ou ficar em algumas das praias do continente, mas, por que fazer isso se só a ilha de Phuket tem mais de 30 ilhas menores ao redor, e Khao Lak tem diversas acessíveis de caiaque ou barco? Você pode se livrar das calorias acumuladas com comida e bebida indo de caiaque para a maioria das ilhas.

8. Suba até o topo do Templo da Caverna do Tigre

O Templo da Caverna do Tigre (Wat Tham Suea), um santuário budista localizado no nordeste de Krab, fica no fim de uma íngreme escadaria de 1.237 degraus. Depois de se submeter à dor, à possível vertigem e a todo o esforço da subida, será recompensado por uma vista panorâmica em 360º das terras ao redor, da floresta e das formações calcárias típicas da região. Num dia claro, é possível até mesmo enxergar o Mar de Andaman e as ilhas ao longe.

Agora que você já tem ideia do que fazer na Tailândia, só falta escolher o Mochilão e se jogar nessa aventura!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.