9 meses… é quase uma gravidez! hahaha

9 meses… é quase uma gravidez! hahaha

Oi gente! Tudo bem? Me desculpem… pro problemas técnicos eu tive que me ausentar um pouco do blog! E para vocês verem o quanto o tempo passa em uma velocidade alucinante… Ja estou aqui há mais de 9 meses! E com isso chega aquela dúvida… estender ou não estender? Eu sinceramente tive MUITAS dúvidas, no meu caso tive que levar em conta principalmente a minha família. Eu sinto muito a falta deles no meu dia-a-dia, como conversas, jantares com toda a família, e além disso, nós temos muitas tradições e culturas que preservamos e que me fazem falta por aqui. Bom… mas com o apoio dos meus pais, do meu irmão e das outras Au Pairs por aqui, eu decidi sim estender!

O ponto, é que eu não gostaria de voltar ao Brasil com aquele pensamento de que eu poderia ter ficado mais um tempo por aqui, estudando, tendo mais contato com o inglês, conhecendo mais lugares, e aprendendo também, com ctz!

Então… me decidi pela extensão… mas… vou procurar outra host family. Mais uma vez, levei muitas coisas em consideração.  Primeiro que, 4 crianças, é sim bastante responsabilidade e dão trabalho. Sabe como é né? Quando vc esta fazendo o matching no Brasil, tudo para vc é aquela resposta “tudo bem, criança é assim mesmo…” ou ainda, “ah, não tem problema, aqui é normal também” e por aí vai. Uma dica para vc que esta no matching e na sua casinha no Brasil, não tenham pressaaa nenhuma para escolher a host family, porque você tem tempo de entrevistar a família, perguntar tudo, e ainda se preparar melhor antes de vir para cá. Take your time! Porque quando vc chega por aqui, será com essa host family que vc conviverá todo dia, conversará, planejará passeios, enfim… por isso vc precisa mesmo encontrar o que é melhor para você! Um outro ponto que eu pensei é que é uma outra oportunidade que eu tenho de conhecer outro lugar, outra cidade e quem sabe outro estado! E tb, de conhecer outra família e outros costumes. Claro que me da dor no coração de deixar as minhas host kids e as amizades que fiz por aqui com diversas Au Pairs, mas como eu disse para as meninas, eu não tenho medo de começar toda a adaptação de novo.

Decisões feitas… Agora é aguardar, e que o melhor para mim venha!

E claro… me preparar para esse summer que só começou porque junto vem as férias das 4 kids! Busy, at all!

Susan Kanashiro

Susan Kanashiro

Susan é Au Pair nos Estados Unidos cuidando de quatro crianças, dois pares de gêmeos! Por aqui ela vai contar sobre o trabalho e o que faz nos tempos livres.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.