As festas populares mais famosas da França

Avalie este post

Conhecer Paris e tirar fotos em frente à Torre Eiffel é, sem dúvidas, sensacional. Mas conhecer a França vai muito além disso. O país oferece festas populares incríveis e que permitem conhecer a fundo a sua cultura tão rica e diversa. Vamos mostrar para você algumas das mais famosas que rolam por lá e o que cada uma oferece de diferente.

Quer saber mais sobre a França? Clique aqui!

1 La Chandeleur

Muitos crepes variados e deliciosos em um mês inteirinho! Tem coisa melhor? A Festa da Candelária é uma comemoração religiosa bem tradicional que acontece todo mês de fevereiro na França. Ele marca a temporada dos crepes, que representam o sol anunciando a da primavera. Por muito tempo foi considerada uma celebração pagã, já que era dedicada aos deuses em troca de bênçãos para a colheita do ano que viria. Tempos depois, foi decretada pela igreja católica como uma festividade cristã.

Durante as comemorações há o costume de guardar em armários o primeiro crepe feito, pois acreditam que fazendo isso, garantirão uma boa colheita para o próximo ano. Outro costume, bem semelhante ao do Halloween, é o de crianças no dia 02 de fevereiro saírem de suas casas com lanternas e baterem de porta em porta em busca de guloseimas, como balas, biscoitos e bolos.

Uma ótima oportunidade para você se divertir e comer muito bem!

La Chandeleur


2 Fetê du Citron 

Se você quer fazer parte de uma das maiores festas da França, vá para a Festa dos Limões! A celebração, que acontece na cidade de Menton, localizada na Riviera Francesa, nos meses de fevereiro e março, só perde para o Carnaval de Nice. No início, foi criada com o objetivo de aumentar o turismo na região e, atualmente, é considerada um evento único no mundo. Ele celebra a colheita das laranjas e dos limões que acontece na mesma época que o Carnaval e oferece exposições culturais, apresentações folclóricas e desfiles de carros alegóricos com incríveis esculturas, que variam de acordo com o tema de cada ano, revestidas de laranjas, limões, toranjas, pomelos e tangerinas.

Fetê du Citron

 

3 Fête de la musique

 Um dia para respirar muita música, esta é a energia da Festa da Música, celebrada em Paris desde 1982! Ela foi criada pelo Ministério da Cultura francês como uma forma de acesso livre à cultura e artes e é comemorada em todo 21 de junho para celebrar a chegada do tão esperado verão europeu.

Você pode conferir as mais diferentes expressões musicais de artistas profissionais e amadores, que vão desde o estilo mais clássico ao rock mais pesado, em vários pontos da cidade, como bares, casas, castelos, parques, museus e muitos outros. E a maioria dos eventos são gratuitos!

Algo muito legal também é que o transporte público funciona em horários prolongados para que todos possam aproveitar ao máximo o evento.

Fête de la musique

 

4 Fête des vendanges em Montmartre

 Em outubro, toda a França se mobiliza para comemorar por cinco dias a Festa da colheita das uvas, mas é em Montmartre, o bairro mais boêmio de Paris, que a comemoração faz mais sucesso. Conhecido por ser o reduto de muitos músicos, dançarinos e pintores, oferece um clima sempre alegre e divertido para quem o visita. Na festividade, você poderá aproveitar os desfiles de bandas musicais, feiras gastronômicas e se encantar com a beleza do carros alegóricos. Ah, e claro, o vinho! Há degustações de vinhos, visitas gratuitas às vinícolas locais, além de participar do costume de experimentar as produções da safra do ano anterior.

Fête des vendanges em Montmartre

Que tal montar um Mochilão® que passe pela França durante essas festividades? Você também pode fazer Curso de Idiomas com a CI no país e conquistar experiências incríveis!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.