A chegada da neve!

Eu, particularmente, nunca tinha visto neve antes na minha vida, mas também a minha empolgação não era tanta, não tenho certeza se é porque eu amo o clima brasileiro de calor e o “frio” beirando apenas os 15º C. Hoje em dia, estou bem mais “climatizado”, como eles dizem aqui. O meu primeiro contato com neve foi em uma das viagens com o pessoal de Outdoor Education, inclusive acho que eu ja comentei sobre ela com vocês, aquela dos 60km de bicicleta. Na manhã do segundo dia, estávamos nos preparando para partir quando começou a nevar MUITO, uma pancada de neve que acabou nos apressando por um lado e nos atrasando por causa dos vários internacionais que nunca tinham visto neve antes.

Voltando ao foco, no começo de novembro havia uma grande expectativa da chegada da neve muito brevemente, isso porque a montanha onde a galera vai esquiar estava tendo tanta neve que a abertura do Big White Ski Resort foi antecipada em uma semana! Porém, só começou a nevar mesmo alguns dias antes do natal, uma pena para todo mundo e principalmente para mim que ouvi por um mês do meu host brother alemão tanta ansiedade e vários “guesses” errados (Hey Finn if you read it someday, you definitely need to now that you were as annoying as a child wishing snow, but I still like you).

Foram dois dias e meio nevando sem parar, muita gente já falava em Snow Day (quando neva tanto que as ruas não conseguem ser desocupadas a tempo do ônibus escolar passar na manhã seguinte). Realmente no começo é bem divertido porque o frio é basicamente o mesmo, mas toda a paisagem que você costumava ver sem neve muda totalmente! Na manhã seguinte ao início oficial da temporada de inverno marcada pela neve, eu me lembro bem da sensação que era assistir, enquanto comia meu cereal no café da manhã, a paisagem branca e o contraste das cercas marrons, do verde escuro das árvores quase inteiramente cobertas, foi realmente muito marcante e bonito.

Uma tentativa falha de uma guerra de bolas de neve me permitiu saber algo que eu não sabia: Não dá para fazer nada de divertido como bonecos de neve e guerras quando a neve é muito recente e se estiver muito frio. Isso porque a neve, quando muito fria e recente, ela não é muito “sticky” e sim “powdered”. Passado um tempo depois que nevou fica mais fácil, porque durante o dia a temperatura dá uma oscilada e a neve acaba derretendo e congelando de novo, ai fica meio que mais grudenta. A neve mais refinada, geralmente é mais procurada para esquiar.

Pode ser muito divertido mas as vezes muito irritante. Eles jogam uma mistura de areia e sais nas ruas e calçadas para que não forme gelo nas pistas, ai fica tudo meio sujo e molhado.

Também tive uma experiência muito top durante o Christmas Break (pausa nas aulas que começa em torno do dia 18 de dezembro e acaba no começo de janeiro, por causa dos feriados de fim de ano). Escalei uma montanha repleta de neve com meus dois irmãos, o canadense e o alemão, foi meio difícil e em alguns pontos precisamos de cautela, mas valeu muito a pena pela vista deslumbrante no topo. Eu que curto umas experiências em contato com a natureza recomendo muito o Canadá como destino para um intercâmbio, indiferentemente do semestre escolhido, dá pra aproveitar bastante umas experiências assim, principalmente com a matéria extracurricular Outdoor Education (conta como educação física, exigida pelo MEC).

Infelizmente o meu intercâmbio está acabando, dói até o coração. Espero que essas experiências que compartilho aqui possam ajudar você que está lendo a curtir bastante ou até mesmo decidir ter uma experiência em outro país. Bom, vou encerrando essa postagem com mais uma sequência de fotos, até mais!

IMG_5356
Eu e o pastor alemão aqui de casa, Frennie
School Bus vindo
School Bus vindo
Montanha
Montanha
Pré-natal cheio de neve
Pré-natal cheio de neve
Guilherme Blazeck

Guilherme Blazeck

Guilherme é de Sorocaba, interior de São Paulo. Durante seis meses o #ViajanteCI cursará ensino médio no Canadá, numa cidade chamada Kelowna em BC. Vai mostrar pra gente como são as coisas diretamente do outro lado do ocidente.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.